header top bar

section content

Chapa de ex-prefeito da cidade de Sousa André Gadelha poderá ficar inelegível por 8 anos por gasto ilícito na campanha de 2016. Entenda!

No processo, alega que os candidatos teriam se aproveitado de um aniversário de um de seus aliados para realizar um showmício

Por Campelo Sousa

19/06/2017 às 10h11

Parecer do Ministério público eleitoral é favorável a condenação dos dois por gasto ilícito na campanha eleitoral de 2016

O ex-prefeito da cidade de Sousa, André Gadelha (PMDB), juntamente com o seu vice Ennio Medeiros poderão ficar inelegíveis por 8 anos.

O processo de nº 0003 12-83.2016.615.0035 que tramita na 35º zona eleitoral, pede a ilegibilidade da chapa, por possível gastos ilícitos na campanha eleitoral em que disputaram em 2016. O parecer do Ministério Público Eleitoral é favorável a condenação dos dois candidatos.

No processo, alega que os candidatos teriam se aproveitado de um aniversário de um de seus aliados para realizar um showmício disfarçado, onde haveria banda e a distribuição de 3 mil latas de cerveja de graça.

André, já havia sido absolvido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral, da acusação de abuso de poder econômico e político nas eleições municipais de 2016 em que disputou sua reeleição, onde o relator do processo foi o juiz Breno Wanderley César Segundo. O Ministério Público Eleitoral pedia a cassação de André Gadelha, e a sua inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa.

O Ministério Público Eleitoral requer a procedência da ação, em todos os seus termos, com a condenação dos
representados às penas de inelegibilidade para a eleição de 2016 e para as que se realizarem nos 8 anos seguintes, nos termos do art. 30-A da Lei das Eleições e do art.I’, 1, ‘:l” da LC 64/90; e a extração de cópias da presente demanda e remessa à Polícia Federal, para investigar o possível delito de falso testemunho (art. 342 do CP) praticado pelo aliado que estaria realizando o aniversário, em detrimento do Poder Judiciário da União, pelas razões acima expostas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: