header top bar

section content

Após retirar nome do CAUC, Zé Aldemir anuncia que Cajazeiras está apta a receber mais de R$ 10 milhões

Esses recursos, poderão a partir de agora serem empenhados e beneficiar o município com obras relevantes e importantes para a população, sobretudo, os mais carentes.

Por Redação Diário

28/08/2017 às 18h31 • atualizado em 28/08/2017 às 18h38

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP)

.

O prefeito José Aldemir Meireles (PP) anunciou na tarde desta segunda feira (28), que Cajazeiras está apto a receber recursos federais. Segundo ele, a gestão conseguiu tirar o município do Cadastro Único de Convênios – Cauc.

Zé Aldemir comemorou a conquista e afirmou que Cajazeiras tem alocado mais de R$ 10 milhões em emendas parlamentares que estavam, até então, travadas nos ministérios em virtude do nome do município no CAUC. Esses recursos, poderão a partir de agora serem empenhados e beneficiar o município com obras relevantes e importantes para a população, sobretudo, os mais carentes.

“A minha meta para este ano, dentre tantos desafios que encontrei, foi tirar o nome do município do Cauc. Foi muito difícil, mas conseguimos”, declarou o Zé Aldemir.

O que é o CAUC
O CAUC é um Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias que tem os seguintes objetivos segundo o Governo Federal, através do sítio da Secretaria do Tesouro Nacional (STB) e simplifica a verificação pelo gestor público do órgão ou entidade concedente, do atendimento, pelo convenente e pelo ente federativo beneficiário de transferência voluntária de recursos da União, de treze das vinte e uma exigências estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e demais legislação aplicável, ao reduzir a burocracia desse processo e o volume de papéis, além de otimizar o arquivamento e espaço físico para guarda de comprovantes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: