header top bar

section content

Gervázio Gomes destaca importância de mobilização em Brasília após encontro com presidente da Câmara

O prefeito de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba avaliou que a definição da pauta municipalista atendeu as expectativas.

Por Diário do Sertão

04/10/2017 às 15h11 • atualizado em 04/10/2017 às 15h14

Gervázio Gomes em Brasília (Foto: Assessoria)

Prefeitos que participaram da mobilização promovida pelo movimento municipalista em Brasília nessa terça-feira (3) fizeram suas considerações sobre as ações realizadas ao longo do dia. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, presidentes de entidades estaduais e uma comitiva de gestores foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para debater a pauta municipalista prioritária.

O prefeito de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba, Gervázio Gomes (PSB) avaliou que a definição da pauta municipalista atendeu as expectativas. “O presidente Paulo trouxe os pontos principais dos Municípios, que é a questão dos aterros sanitários, dos gastos com pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Acho que na Câmara o trabalho do movimento municipalista foi satisfatório. Agora a gente tem que dialogar com os nossos deputados e senadores e levar essa pauta para o Executivo”, defendeu o socialista

Gervázio Gomes, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Nascente do Rio do Peixe está em Brasília acompanhado pelos prefeitos de cidades circunvizinhas e lamentou a ausência de mais membros da bancada federal, exaltando a intervenção do deputado federal Wilson Filho (PTB) em favor dos municípios, além de elogiar a capacidade de organização do movimento municipalista.

Segundo o prefeito, essas ações são fundamentais para o atendimento às demandas em vários aspectos, mas alertou que são urgentes ações para que os municípios não enfrentem os mesmos problemas todos os anos. “A mobilização foi positiva do ponto de vista que a gente veio forçar, cobrar e exigir que essas pautas que estão no Congresso sejam realmente priorizadas. Os municípios precisam de soluções de curto e longo prazo”.

O chefe do executivo Batistense está em Brasília cumprindo agenda institucional e acompanhando o andamento de ações e viabilizações de outros pleitos prioritários para o município e para o consórcio. “O movimento é importante! Os municípios estão falidos, quebrados. Agora o presidente Temer não está nem um pouco preocupado com as necessidades e o bem estar do povo”

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: