header top bar

section content

Advogado comenta parecer do Ministério Público favorável a cassação do prefeito e vice de Triunfo

O Ministério Público seguiu a sentença do juiz eleitoral da comarca de São João do Rio do Peixe, Agílio Tomaz Marques.

Por Diário do Sertão

05/10/2017 às 08h09

Prefeito da cidade de Triunfo, Zé Mangueira

O advogado e ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira (PMDB), em entrevista ao Diário do Sertão nesta quinta-feira (5), comentou o parecer do Ministério Público favorável a cassação dos mandatos do prefeito José Mangueira (PTB) e da vice-prefeita Francisca Franciele Gonçalves.

O MP seguiu a sentença do juiz eleitoral da comarca de São João do Rio do Peixe, Agílio Tomaz Marques, que no dia 10 de Julho cassou o mandato dos políticos e determinou novas eleições na cidade sertaneja.

Para Damísio, que também figura como réu no processo, o parecer do MP é “opinativo” e será submetido ao crivo do relator, depois a decisão dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral.

“Já está na fase de julgamento e estamos confiantes que vamos reverter o quadro, pois trabalhamos com jurisprudência”, explicou Damísio, adiantando que as provas apresentadas ao processo eleitoral não são robusta.

Entenda
O juiz decidiu em primeira instância por aplicar multa de R$ 30 mil, aos réus por acusação de suposta compra de votos na eleição de 2016, além de convocar novas eleições. Como os concorrentes, segundo e terceiro colocados, obtiveram mais de 50% dos votos, o magistrado deliberou por novas eleições.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: