header top bar

section content

Por Decreto, prefeito de Bernardino Batista suspende gratificações e cancela ‘Festa do Caju’

O decreto emergencial, em caráter temporário para adequação do município a crise econômica tem medidas que visam a economia.

Por Diário do Sertão

31/10/2017 às 09h28

Prefeito adota medidas para economizar

O prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PSB), participou nesse final de semana de uma reunião com o Sindicato dos Servidores Público do Município,  onde, em assembleia com a classe baixou Decreto com várias medidas para contenção de gastos e despesas. O motivo é devido a crise financeira que atravessa os municípios brasileiros.

Um dos principais pontos do diálogo foi o ajustamento entre o município e a classe dos servidores sobre recebimento de proventos, onde fiou acertado que o Governo municipal continuará mantendo a marca da gestão, que é pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado, entretanto as gratificações ficam suspensas temporariamente, mas com garantia de pagamento até o dia 20 de dezembro, prazo final para pagamento da segunda parcela do 13º salário.

Reunião com os servidores públicos em Bernardino Batista

O prefeito anunciou também o cancelamento da Festa do Caju, que seria realizada pelo município e aconteceria no próximo dia 22 do mês de novembro, oportunidade em que pediu desculpas à população e ao público virtual que teria escolhido a atração Avinne Winne para o evento.

O decreto emergencial, em caráter temporário para adequação do município a crise econômica tem medidas que visam a economia em diversos setores da administração.

Entre as medidas estão:

– Redução nos gastos com combustíveis;
– Redução nos gastos com diárias;
– Corte de locações de veículos;
– Redução no número de imóveis locados pelo município;
– Quanto aos servidores: suspensão de horas extras, nomeações, licenças.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: