header top bar

section content

VÍDEO: Mais um prefeito é preso em flagrante recebendo propina

Arnaldo Higino Lessa, foi preso em flagrante pelo Gecoc recebendo propina de empresa.

Por Diário do Sertão

24/11/2017 às 15h18

O prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira, 24, acusado de receber dinheiro de propina de uma empresa que vende mercadorias para a prefeitura. A prisão em flagrante foi realizada pelo Gecoc e Gaesf, do Ministério Público Estado, na casa do gestor.

O gestor foi sendo conduzido pelo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e demais promotores para o Instituto Médico Legal onde foi submetido a exame de corpo de delito.

De acordo com o procurador-geral, o prefeito foi preso após um mês de investigação que contou, inclusive, com a colaboração do empresário.

“Nós fizemos a filmagem e realizamos a prisão em flagrante no momento em que ele negociava notas frias em troca de um percentual para o empresário”, disse Alfredo Gastar destacando ainda que os levantamento preliminares do Gecoc aponta que neste primeiro momento foram desviados cerca de R$ 500 mil.

Ainda de acordo com o procurador-geral, a denúncia será encaminhada ao Tribunal de Justiça e que ele poderá responder por corrupção passiva, além de outras duas denúncias paralelas.

Arnaldo Higino foi eleito em 2016 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) em coligação com o Democratas para administrar a cidade do agreste alagoano que tem a estimativa populacional de 9.664 habitantes. Ele é produtor agropecuário e nasceu na cidade de Porto Real do Colégio.

Do Polêmica PB

Recomendado pelo Google: