header top bar

section content

Silêncio de Vituriano, insatisfação com Zé Aldemir e desejo de Jeová ser situação movimentam Cajazeiras

"Caso se confirme o inverno, a construção da Adutora de São José de Piranhas só vai encher de dinheiro os cofres da empresa que ganhou a licitação".

Por Diário do Sertão

15/01/2018 às 19h35 • atualizado em 15/01/2018 às 16h52

Deputado Zé Aldemir e Jeová Campos podem estar no mesmo palanque

Arretire-se
O ex-prefeito de Bom Jesus, Nairton Claudino, teria tido um “arranca toco” com o atual prefeito Roberto Bayma, em quem votou nas últimas eleições. No estilo que muita gente conhece, meio afogueado, teria mando Roberto se “arretirar” da calçada de sua casa. As razões são desconhecidas.

Não vai dar tempo
Caso se confirme a quadra invernosa, a construção da Adutora que vai ligar a barragem da Boa Vista a cidade de São José de Piranhas, só vai servir para encher de dinheiro os cofres da empresa que ganhou a licitação, sem se levar em conta que as águas da transposição, como se promete, vão encher o Açude de Boqueirão em junho.

Urna pode engordar
Dra. Paula, pré-candidata a deputada estadual, poderá ter um nome de peso, da cidade de Campina Grande, para trabalhar pró sua candidatura/eleição. Trata-se do empresário Walter Brito Filho. Teria sido um mimo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro ao prefeito Zé Aldemir.

Urna pode engordar
E na cidade de São João do Rio do Peixe, Dra. Paula teria tido a confirmação do empresário Wagner Brekenfeld que está incluído no seu projeto de se eleger deputada estadual. Quanta mais cabra, mais cabrito.

Antônio Vituriano de Abreu, ex-prefeito de Cajazeiras

Ser ou não ser
O médico Antonio Vituriano de Abreu anda num silêncio muito misterioso. Há dias não se manifesta sobre sua candidatura a deputado federal. Estaria, talvez, aguardando o cenário estadual para tomar uma decisão? Já teria declarado que aposta todas as suas fichas na eleição de Luciano Cartaxo para o governo do estado. Tem alguma coisa debaixo deste angu.

E a voz feminina?
Quem também anda em silêncio é a ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, no que se relaciona a sua candidatura a deputada federal. Este é um sonho do grupo de oposição em Cajazeiras. Tem gente querendo esta candidatura para saber quantos votos tem o grupo de Carlos Antonio em Cajazeiras, pós derrota para prefeitura.

Deca do Atacadão, ex-senador do Estado da Paraíba

E o silêncio continua
Quem emudeceu quase que totalmente foi o empresário Deca do Atacadão, quando fez um “ensaio” de que seria candidato a deputado federal. Suplente de senador de Cássio, Deca quando assumiu por quatro meses fez um excelente trabalho. No momento tá parecendo uma águia: só sobrevoa, para no momento exato dá o bote.

Um novo espaço
A residência da Vereadora cajazeirense Léa Silva tem sido o espaço que tem aconchegado parte dos líderes das oposições para as reuniões com o objetivo de traçar os rumos das eleições que se avizinham, mesmo ela apoiando a candidatura de Efraim Filho para deputado federal e este fato tem levado muita gente a pensar que Denise poderá desistir do pleito.

Deputado Estadual, Jeová Campos (Foto reprodução TV Diário do Sertão)

Onde tem fumaça….
O deputado estadual Jeová Campos tem feito sérias articulações nos bastidores, junto ao prefeito Zé Aldemir, para que ele vote no seu candidato ao governo do estado e em troca, já estaria garantido o seu apoio à sua reeleição para a prefeitura de Cajazeiras. Este fato não deixa dúvida do “rompimento” de Jeová com o grupo de Carlos Antonio.

Moagem
Parece não ter fim as engenharias e as estratégias políticas que estão sendo montadas pelos políticos da Paraíba rumo às eleições para o governo do estado, mas todas elas passam necessária e obrigatoriamente pela permanência de Ricardo Coutinho frente ao governo do Estado. O “Mago” é uma incógnita.

Resistência
Alguns vereadores e auxiliares do prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, estariam “discordando” do nome que o mesmo está apresentando como “seu candidato” a deputado federal, que é Aguinaldo Ribeiro. Para quem conhece Zé, dificilmente ela vai aceitar esta “fuga”, então quem discordar, pode arrumar as suas malas.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: