header top bar

section content

VÍDEO: Manifestantes a favor de Lula fazem ‘vigília’ em Cajazeiras: “O que está em jogo é a democracia”

Ato reuniu simpatizantes do PT, integrantes de movimentos sociais e vereadores

Por Jocivan Pinheiro

24/01/2018 às 15h28 • atualizado em 24/01/2018 às 15h30

O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre-RS, provocou manifestações em várias cidades do Brasil nesta terça-feira (24).

Em Cajazeiras, manifestantes se concentraram em ‘vigília’ em frente à Câmara Municipal. O ato reuniu simpatizantes do PT, integrantes de movimentos sociais e vereadores.

“Tudo isso está acima de qualquer instância partidária. Isso aqui é uma luta do povo brasileiro. Lula representa o sentimento do povo nesse momento. O que está em jogo é a democracia que está sendo retirada das mãos do povo quando o país avança na contramão com medidas que visam consolidar o golpe. Nos precisamos reagir”, disse o vereador Rivelino Martins, do PSB.

VEJA TAMBÉM: Frei Anastácio é ferido por bala de borracha durante manifestação pró-Lula na PB

Manifestantes se concentraram em vigília em frente à Câmara Municipal

De acordo com os integrantes do movimento, o ato em Cajazeiras tem como objetivo central prestar solidariedade ao ex-presidente Lula neste momento em que ele é julgado.

“Lula foi o melhor presidente desse país e eu sempre vou estar na defesa dele, porque ele melhorou a qualidade de vida principalmente de nós nordestinos. Então, Lula tem que voltar a ser nosso presidente. Por isso estamos aqui”, ressalta Jucinério Félix, vereador do PPS.

Durante a ‘vigília’ os manifestantes reforçavam o discurso da defesa do ex-presidente, de que não existem provas contra ele neste processo.

“O que condena Lula é ele ter feito um governo que buscou pela primeira vez na história do Brasil administrar o país com políticas públicas de inclusão social. Pela primeira vez filhos de pedreiros, de garis, conseguiram concluir um curso superior. Então são essas as provas”, ironizou a professora Mariana Moreira.

DIÁRIO DO SERTÃO

YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

ESPERANÇA NA POLÍTICA!

VÍDEO: Pastor evangélico fala sobre Bolsonaro: “Ele incorporou o que a sociedade acredita: a família”

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco