header top bar

section content

Da tribuna do Senado, José Maranhão presta homenagem às mulheres

No Dia Internacional da Mulher, o senador José Maranhão discursou no Plenário do Senado.

Por Diário do Sertão

09/03/2018 às 08h01

Senador do MDB paraibano, José Maranhão

O senador destacou a importância da Secretaria da Mulher, criada durante seu governo no estado, e da rede de delegacias para atendimento exclusivo ao sexo feminino.

No Dia Internacional da Mulher, o senador José Maranhão discursou no Plenário do Senado para ressaltar a necessidade de garantir às mulheres melhores condições de vida e trabalho. Ele lembrou que quando esteve à frente do Governo do Estado da Paraíba, criou a Secretaria da Mulher. “Não existia, na estrutura organizacional do Estado, essa secretaria voltada para os direitos e os interesses das mulheres. E, ao lado da Secretaria da Mulher, nós criamos também a rede de delegacias das mulheres, para atender a uma conveniência absolutamente necessária de que elas precisavam das delegacias, aonde chegam muitas vezes constrangidas por maus tratos ora recebidos dentro do próprio lar, na família, ora no ambiente de trabalho e na vida social de um modo geral. A ausência de uma delegada do mesmo sexo criava-lhes alguns constrangimentos, o que, muitas vezes, até frustravam a iniciativa de procurar a proteção policial”, afirmou o senador.

José Maranhão parabenizou especialmente as mulheres paraibanas pelo “espírito de luta” e fez um agradecimento direto à jornalista Soliandra Alves que organiza, na cidade de Patos, há 16 anos, a Festa da Mulher. “Parabenizo Soliandra e seu esposo, Pedro Oliveira. É realmente uma festa extraordinária, que reúne mais de 500 mulheres ilustres de toda Paraíba, da cidade Patos, da grande Patos, a maior cidade do Sertão do Estado. Ela reúne mais de 500 mulheres que têm atuação destacada na sociedade, no trabalho, na Administração Pública ou na iniciativa privada. Meu abraço a todas as mulheres que estão presentes nesse evento. Os meus cumprimentos e parabéns a Soliandra pela realização de mais uma edição dessa festa”, afirmou José Maranhão.

Assessoria

Recomendado pelo Google: