header top bar

section content

VÍDEO: Médico conta que não foi prefeito de Cajazeiras porque foi traído e admite que ainda guarda mágoa

Iemirton Braga afirma ter sido traído pelas principais lideranças políticas da cidade nos anos 1970, quando ele chegou a anunciar sua candidatura a prefeito

Por Jocivan Pinheiro

09/03/2018 às 13h31 • atualizado em 09/03/2018 às 13h37

Direto de João Pessoa, o médico cajazeirense Iemirton Braga foi o entrevistado do programa Interview desta semana e revelou várias histórias marcantes sobre a medicina, o esporte e a política de Cajazeiras no passado.

Além de médico, Iemirton foi um grande desportista e contribui bastante com o futebol cajazeirense, por isso é lembrado no livro “História do Futebol de Cajazeiras”, do professor Reudesman Lopes.

Mas é no ramo da política partidária que o médico revela uma das histórias que mais lhe marcou e admite que até hoje guarda mágoas por causa do fato.

Iemirton afirma ter sido traído pelas principais lideranças políticas da cidade nos anos 1970, quando ele chegou a anunciar sua candidatura a prefeito pelo MDB.

De acordo com o relato do médico, sua candidatura foi selada durante uma reunião que aconteceu à noite na sua residência, em Cajazeiras. Seria ele o candidato a prefeito e o médico Deusdedit Leitão como vice.

Acontece que na manhã seguinte Iemirton ficou sabendo, sem querer, que as mesmas lideranças que haviam decidido por sua candidatura se reuniram depois e mudaram de ideia sem lhe avisar.

Com o impasse, o então governador Ivan Bichara veio a Cajazeiras resolver a situação. E foi numa reunião com Bichara e os demais líderes da cidade que Iemirton descobriu que Epitácio Leite Rolim, Chico Rolim e João Rodrigues Alves haviam deixado de lhe apoiar para se candidatarem também. Epitácio desistiria posteriormente e seria substituído por José Araruna. Iemirton admite que até hoje se sente magoado pelo que ele considera uma grande traição.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão