header top bar

section content

Chico Mendes e Jeová participam de audiência em Brasília sobre conclusão do Eixo Norte da transposição

O deputado estadual Jeová Campos, avaliou como muito positivo o evento realizado nesta terça-feira.

Por Luzia de Sousa

21/03/2018 às 14h41

Chico Mendes, senadora Fátima Bezerra, presidente da CDR e o Jeová Campos

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) e o deputado estadual Jeová Campos (PSB), participaram de uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, em Brasília. A audiência, que discutiu a conclusão das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco ocorreu nessa terça-feira (20).

O deputado estadual Jeová Campos, avaliou como muito positivo e esclarecedor o evento realizado nesta terça-feira. “Foi um importante encontro, o ministro tem demonstrado dedicação ao tema das águas, conhece o projeto a fundo e com riqueza de detalhes, mas lamentavelmente existiu mais essa pedra no meio do caminho que foi esse consórcio que está demonstrado incapacidade econômica para realizar a obra”, destacou Jeová.

De acordo com ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a previsão é de que as águas do ‘Velho Chico’ percorram o trecho, hoje com 94,6% de avanço operacional, e cheguem ao Ceará até o mês de junho.A partir daí, seguindo o chamado Caminho das Águas pelo reservatório Jati (CE), elas estarão liberadas para avançar o curso em direção à Paraíba e ao Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com o ministro, o São Francisco é de fundamental importância por estar transformando a vida de mais de um milhão de pessoas já atendidas pelo São Francisco.

Helder destacou, que nas próximas semanas deverão liberar a água do reservatório Boqueirão, que abastece a região de Campina Grande, para chegar até o segundo açude do estado Acauã beneficiando mais 14 cidades.

“Essa temática tem uma sintonia muito grande com o nosso mandato, que tem na luta para que as águas da Transposição cheguem e, efetivamente, melhorem a qualidade devida dos nordestinos uma de suas principais defesas”, finalizou Jeová.

DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo

Recomendado para você pelo google

ESTELIONATO

VÍDEO: Após dois golpes em banco de Cajazeiras, advogado mostra como vítimas devem buscar seus direitos

FIQUE POR DENTRO

Radialista sousense fala das condenações de ex-prefeitos e visita da PF na casa de empresário no Sertão

6ª EDIÇÃO DO EVENTO

VÍDEO: Mesa Redonda da Faculdade Santa Maria discute direitos e diversidade humana; veja como participar

VÍDEO

Chico Mendes diz que pode dividir palanque com Cleide e dispara: “Tô pronto para disputar com Paula”