header top bar

section content

Lira se reúne com Ministro para tratar de liberação de verbas e pede reabertura de hospital do Sertão

Senador Raimundo Lira se reúne com Ministro da Saúde para tratar de liberação de verbas para Municípios paraibanos

Por Luzia de Sousa

21/04/2018 às 10h22

Senador Raimundo Lira se reúne com Ministro da Saúde

O Senador Raimundo Lira (PSD-PB) esteve reunido nesta sexta-feira (20) com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para tratar da liberação de verbas e de ações da pasta para várias cidades da Paraíba. Durante a reunião, Lira recebeu do Ministro a garantia de que as pendências do Ministério da Saúde que foram apresentadas, referentes à Paraíba, serão tratadas com prioridade.

Lira conseguiu a garantia do pagamento de todas as verbas e programas que estão empenhados na pasta, a exemplo da aquisição de Ambulâncias, de Vans Eletivas, da implantação de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e, sobretudo, do pagamento do aparelho PetScan, conseguido pelo Senador para o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, que servirá para atender a toda a Paraíba. “O Ministro me informou que vai providenciar os pagamentos”, afirmou o Senador.

Atendendo solicitação do Dr Jarques, prefeito de São Bento, Raimundo Lira também tratou da conclusão do Hospital Municipal da cidade, cujas obras estão paralisadas desde 2007. “É uma obra de extrema importância, que vai atender a população de São Bento e de mais dez cidades, totalizando 100 mil habitantes”, destacou Raimundo Lira.

Segundo o Senador, o Ministro Gilberto Occhi entendeu a importância da obra e determinou aos técnicos do Ministério encontrar uma solução para garantir a reabertura do Hospital Municipal de São Bento.

Assessoria

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco

SERTÃO PRESTIGIADO

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, OAB-PB empossa os eleitos para comandar a instituição

ÁGUA

VÍDEO: Prefeito de Santa Helena inaugura barragem na comunidade São Bento e açude já acumula água