header top bar

section content

Tribunal de Contas mantém condenação de ex-prefeito de Cajazeiras e imputa débito de mais de R$ 100 mil

Em fase recursal, o TCE imputou o débito ao ex-gestor em razão de despesas não comprovadas com serviços de consultoria.

Por Diário do Sertão

12/05/2018 às 16h12

Léo Abreu em entrevista ao Xeque Mate da TV Diário do Sertão

O Tribunal de Contas da Paraíba manteve esta semana a reprovação das contas de 2010 do ex-prefeito de Cajazeiras Leonid de Souza de Abreu e, ainda, o débito de R$143.925,39.

Em fase recursal, o TCE imputou o débito ao ex-gestor em razão de despesas não comprovadas com serviços de consultoria. O relator do processo foi o conselheiro Arnóbio Viana.

Na mesma sessão, o TCE aprovou as contas das Câmaras Municipais de Riachão do Poço, Coxixola, Areia de Baraúnas (com ressalvas), Boa Ventura (com ressalvas), Passagem, Lagoa Seca, Mamanguape, Salgadinho, São José do Sabugi, Juripiranga, Poço Dantas (com ressalvas) e Bom Jesus, todas do exercício de 2017. Também, as do exercício de 2016 oriundas das Câmaras de Araçagi (com ressalvas), São João do Tigre, Gurinhém (com ressalvas) e Alcantil. A Câmara do Congo teve aprovadas as contas de 2016 e 2017.

Conduzida pelo presidente André Carlo Torres Pontes, a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Arnóbio Viana, Fernando Catão, Nominando Diniz e Marcos Costa. Também, as dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador geral Luciano Andrade Farias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: