header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras contraria parecer do TCE e aprova contas do ex-prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu

A decisão contraria o parecer da rejeição dado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Por Diário do Sertão

16/09/2018 às 10h06 • atualizado em 16/09/2018 às 10h11

Léo Abreu teve contas aprovadas na Câmara municipal de Cajazeiras

A Câmara de Cajazeiras aprovou esta semana as contas da administração municipal de 2010, durante a gestão do ex-prefeito de Léo Abreu.

A decisão contraria o parecer da rejeição dado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em razão de despesas não comprovadas com serviços de consultoria e outras supostas irregularidades durante a administração do ex-gestor.

O relator da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Otacílio Jurema, o vereador Kleber Lima usou a tribuna e acompanhou o relator do TCE. Acompanharam Kleber, os vereadores Rivelino Martins e Moacir Menezes.

Votaram contra o parecer do relator os vereadores Deuzinho, João da Coca, Eudomar Filho, Alisson Lira, Jucinério Félix, Léa Silva, Neto da Vila Nova, Lindemberg Lira, Eriberto Maciel, Marcos Barros e Roselânio Lopes.  O vereador Alysson Voz e Violão não compareceu à sessão.

O tribunal entendeu que o ex-prefeito pagou por serviços não realizados por uma empresa de consultoria e gestão. Léo recorreu da decisão alegando que o contrato foi suspenso e a devolução dos recursos foram solicitados via ação judicial, entretanto o TCE rejeitou o recurso mantendo a penalidade.

O acórdão da condenação foi publicado dia 28 de maio, confirmando a multa ao gestor no valor de R$ 4.150, além de imputação de débito no valor de R$ 143.925,39

Tags:
Recomendado pelo Google: