header top bar

section content

Sai nova pesquisa da TV Record para Governo da Paraíba com cenários do segundo turno

A empresa Real Big data ouviu 1000 pessoas com a margem de erro de 3 pontos e com um nível de confiança de 95%.

Por Luzia de Sousa

25/09/2018 às 14h31 • atualizado em 25/09/2018 às 15h10

Cinco candidatos estão na disputa a Governo da Paraíba

Na pesquisa divulgada na manhã desta terça-feira registrada com o número PB-00569-2018 mostrou 3 cenários para o segundo turno para o Governo do estado.

+ Acusações, promessas para saúde, segurança, educação e emprego movimentam debate em Cajazeiras

Quem contratou a pesquisa foi a TV Record . A empresa Real Big data ouviu 1000 pessoas com a margem de erro de 3 pontos e com um nível de confiança de 95%.

No primeiro cenário com os candidatos Zé Maranhão e Lucélio Cartaxo. O ex Governador venceria com 39% dos votos e Lucélio Cartaxo teve 33% de intenções de voto.

De acordo com a última pesquisa divulgada no último dia (06) de setembro também feita pela Real Time Big Data encomendada pela TV Record.

Mostra que Zé Maranhão permaneceu com os mesmos 39% enquanto Lucélio Cartaxo passou de 30% para 33% . O que mostra o movimento ascendente de Lucélio.

Outro dado interessante foi a queda de brancos e nulos que passou de 21% para 20% e o número de indecisos caiu de 10% para 8%.

No segundo cenário que mostra os candidatos João Azevedo e Lucélio Cartaxo o candidato governista ganharia com 42% contra 33% de Lucélio.

Comparando com a pesquisa anterior João Azevedo manteve-se estável com o mesmo número de intenções de voto enquanto Lucélio teve um pequeno acréscimo de 1% em relação aos dados da pesquisa do último dia 06 de setembro. Os números de brancos e nulos caíram dois pontos percentuais, passando de 17 para 15%. já os indecisos nesse cenário caiu 3 pontos , descendo de 11 para 8%.

No terceiro cenário com os nomes de João Azevedo e Maranhão, mostra João com 43% e Maranhão com 36%.

Analisando os dados da pesquisa anterior, temos uma queda de um ponto percentual de João Azevedo que passou de 43 para 42%. E aumento de 2 pontos de Maranhão que pulou de 34 para 36%.

Em todos os 3 cenários o número de brancos e nulos e indecisos caíram. Nesse cenário brancos e nulos caíram de 17 para 15% e indecisos desceram de 7 para 6%.

PORTAL DIÁRIO com Polêmica Paraíba

VÍDEO

Jovem jornalista estreia programa na TV e conta tudo sobre o Atlético de Cajazeiras no Paraibano 2019

PRATICIDADE NA FISCALIZAÇÃO

VÍDEO: TCE-PB inaugura espaço digital público para ideias tecnológicas de controle dos atos públicos

GRUPOS SE ENFRENTAM NA 1ª FASE

VÍDEO: Dirigentes do Sertão comentam sorteio do Paraibano 2019. Atlético enfrentará o ‘grupo da morte’

ASSISTA!

Imagens de câmeras de segurança mostram assalto a comerciante em frente a banco na cidade de Patos