header top bar

section content

A situação de duas prefeituras da região de Cajazeiras X a eleição 2018 estão na Faísqueira

Os moídos da políticos da região de Cajazeiras, na coluna Faísqueira

Por Campelo Sousa

01/10/2018 às 08h39

Só com reza  O município de Cachoeira dos Índios poderá ganhar a taça “dos desmantelados” da região: estaria acontecendo atraso no pagamento dos comissionados e contratados; funcionários que fizeram empréstimo consignado estão com nome no SPC, mesmo já tendo sido feito o desconto no seu contracheque.

Só com reza  O “desmantelo” maior seria o de que não está sendo feito o repasse, na sua totalidade, do duodécimo para a Câmara Municipal, fato que estaria levando o presidente a acionar o Ministério Público. Para resolver estes problemas um dos secretários, diante das cobranças, simplesmente pediu: “rezem, mas rezem muito para ver se aparece dinheiro”

Só com reza  Foi externado por um vereador que os assessores da prefeitura de Cachoeira dos Índios, estariam com suas comissões atrasadas desde o mês de janeiro,  e que eles estariam “enterrando o prefeito vivo”. Qual seria a mágica que estão fazendo para o dinheiro que entra nos cofres desaparecerem misteriosamente?

Falta de tempero  Por que será que, mesmo fazendo uma boa administração, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, não teria uma empatia com o povo. Qual o tempero que estaria faltando? Não é falta de alho, por que disto a família inteira entende.

O povo do alho  O pessoal ligado ao deputado Jeová Campos, que vende confecções pelos brasis afora, já começou a chegar. São mais de cem camionetas, que em média levam quatro vendedores. Toda esta gente se engaja de corpo e alma na campanha de Jeová, a exemplo do que ocorreu em eleições passadas.

Sinal de alerta  Depois que o prefeito Zé Aldemir, fez uma reunião com os seus principais auxiliares, para mostrar da necessidade dos mesmos se engajarem na luta pela eleição de Dra. Paula, que a campanha dela tomou um novo fôlego, mas vale ressaltar que o trator da campanha tem sido o prefeito, que tem sua casa “invadida” todos os dias, antes do amanhecer, por um multidão e depois de atender a todos, põe o pé na estrada.

Contraponto  Depois que Carlos Antonio anunciou que seria o candidato a prefeito, em 2020, da oposição, que o prefeito Zé Aldemir, que está andando de casa em casa, pedindo voto para Dra. Paula, encerra a visita, quase sempre, contrapondo a intenção de Carlos, da mesma forma que fez na campanha de 2016, só não diz que ele é santo.

Coligação forte  O candidato a deputado estadual, Júnior Araújo (Avante), tem na sua coligação nomes expressivos que poderão somar um total de votos para a legenda com a possibilidade de eleger até quatro deputados e o nome dele estaria entre estes. Em Cajazeiras, espera obter acima de sete mil votos.

Sem empolgação  na última eleição para deputado federal, o nome de Gobira, em Cajazeiras e na região, era o que mais empolgava. Este ano, além de Gobira, tem mais três candidatos “catando” votos: Efraim Filho, Gervásio Maia, Aguinaldo Ribeiro e pelas beiradas Wellington Roberto. Quem será o campeão de votos? Ou Gobira vai surpreender de novo?

Geladíssima  Uma pesquisa, feita para consumo interno, realizada em Cajazeiras, na última semana, os números mais surpreendentes foram os dos candidatos a senadores. Mais de 60% se absteve. Aqui na região, são verdadeiros fantasmas.

Sem transporte   Nesta eleição não haverá transporte para eleitores da zona rural. Quando o cidadão fazia a sua biometria era logo avisado quando ele residia na zona rural e queria votar numa urna da cidade. Menos uma dor de cabeça para a justiça eleitoral e melhor ainda para o bolso dos candidatos.

Para assina o Jornal Gazeta do Alto Piranhas ligue: (83) 3531-1535

Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: