header top bar

section content

VÍDEO: Após evento em Cajazeiras, padre de Curitiba-PR pede para que eleitores votem com consciência

Cléberson Evangelista também ressaltou os candidatos que defendem princípios cristãos

Por Jocivan Pinheiro

03/10/2018 às 14h41 • atualizado em 03/10/2018 às 14h45

O padre Cléberson Evangelista, da Arquidiocese de Curitiba, após realizar uma missa no 5º Reaviva em Cajazeiras, conversou com a TV Diário do Sertão e também falou sobre as eleições deste ano.

Ele pediu que os brasileiros votem com consciência e nos candidatos que defendem os princípios cristãos. “A igreja é apartidária, mas aconselha vivamente para que as pessoas votem com consciência naqueles que vão defender os princípios cristãos”, disse.

VEJA MAIS: Com padre de Curitiba que trabalha com Reginaldo Manzotti, Reaviva Cajazeiras reúne multidão

Postura da CNBB

Em fevereiro deste ano, o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo metropolitano de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha, informou que a Igreja Católica não apoiará candidatos à presidência da República que promovam a violência e preguem soluções que possam acirrar ainda mais conflitos no Brasil.

“É lamentável que se apresente soluções para superar a violência recorrendo a mais violência. A Igreja, é claro, nessas eleições, como sempre faz, estará orientando os próprios eleitores, não substituindo a consciência dos eleitores, mas ajudando a formar consciência. Nós queremos candidatos comprometidos com a justiça social e a paz. Não [queremos] candidatos que promovam ainda mais a violência”, declarou Rocha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: