header top bar

section content

VÍDEO: Suposto caixa 2 de Bolsonaro gera discussão inflamada entre empresário e promotor de Cajazeiras

Para o promotor, não houve prática de caixa 2 em favor do presidente eleito, mas sim campanhas voluntárias com gastos de seus eleitores. Empresário discorda

Por Jocivan Pinheiro

29/11/2018 às 14h10

O suposto uso de caixa 2 na campanha do presidente eleito Jair Bolsnaro (PSL) foi motivo de uma discussão acalorada entre o empresário Irlânio Cavalcanti e o promotor de Justiça Lean Xerez no programa Xeque-Mate desta semana, na TV Diário do Sertão.

Para Lean Xerez, não houve a prática de caixa 2 em favor de Bolsonaro, mas sim campanhas voluntárias com gastos de seus eleitores.

O promotor acrescenta que as novas regras eleitorais adotadas a partir deste ano serão o padrão para as próximas eleições por ser “mais barato e eficiente”.

Porém, no seu momento de comentar, Irlânio Cavalcanti discordou de Xerez e tentou argumentar que os empresários bancaram a campanha de Bolsonaro, configurando, assim, crime de caixa 2.

VER MAISFolha denuncia esquema ilegal de empresas pró-Bolsonaro bancando fake news contra PT

Várias vezes Irlânio foi interrompido por Lean Xerez: “Você falou em caixa 2. Eu não sou burro. Você não precisa arrodear. Seja direto”, disse o promotor em certo momento.

Irlânio pediu para que o apresentador garantisse sua fala, enquanto que Xerez justificava que o programa permite interpelar o outro no momento de um comentário.

“Houve muita indução e se gastou muito dinheiro”, afirmou o empresário. “Eu acompanhei toda a campanha pelas redes sociais e não vi nenhuma proposta do Bolsonaro, mas vi a desconstrução do seu opositor o tempo todo. Os empresários desse país fizeram, sim, campanha do Bolsonaro”, completou o empresário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: