header top bar

section content

Veneziano é diplomado como Senador mais votado da PB e diz que sentimento é de gratidão e compromisso

O parlamentar recebeu o diploma das mãos do desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente do TRE-PB

Por Portal Diário com Assessoria

19/12/2018 às 09h10

Veneziano esteve ao lado da mãe e dos filhos no momento da sua diplomação

O Deputado Federal e Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) foi diplomado para a legislatura de 2019 a 2026, no Senado Federal, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), nesta terça-feira, dia 18, em sessão solene realizada no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

O parlamentar recebeu o diploma das mãos do desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente do TRE-PB. Na ocasião, outros 36 deputados estaduais, 12 federais, além de suplentes e do Governador eleito João Azevedo (PSB) e sua Vice-Governadora Lígia Feliciano (PDT) também foram diplomados.

Veneziano contou com a presença de familiares, amigos, equipe de trabalho e correligionários, que se deslocaram de diversos municípios do Estado para cumprimentá-lo e parabenizá-lo pela conquista.

Durante entrevista à imprensa presente à solenidade, Veneziano reafirmou seu compromisso em trabalhar ainda mais pela Paraíba, em especial para a classe mais carente. “Os paraibanos acreditaram e apoiaram nossa campanha, me receberam de braços abertos, nos tornando o Senador mais votado da Paraíba com 844.786 sufrágios. Portanto, meu sentimento é de muita gratidão e de um compromisso ainda maior do que o assumido em 2015, como Deputado Federal, para continuarmos na luta em defesa da população paraibana”.

De acordo com o TRE- PB, a diplomação é um ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que venceu a disputa, conforme previsto no artigo 215 do Código Eleitoral. No ato da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega do diploma devidamente assinado. Com o documento, os eleitos são habilitados para exercer o mandato.

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana