header top bar

section content

Drª Paula esclarece na ALPB que Upa de Bayeux foi desinterditada pelo CRM no dia 31 de maio passado

“A desinterdição ocorreu após o Departamento de Fiscalização do Conselho constatar que as principais inconformidades encontradas na Unidade foram sanadas”

Por Diário do Sertão

05/06/2019 às 16h03

Deputada Drª Paula Francinete (PP)

A deputada Drª Paulo Francinete (PP) foi à tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (5), informar à sociedade paraibana que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município de Bayeux foi desinterditada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), no último dia 31 de maio. “A desinterdição ocorreu após o Departamento de Fiscalização do Conselho constatar que as principais inconformidades encontradas na Unidade foram sanadas”, esclareceu a deputada.

VEJA TAMBÉM: Drª Paula se solidariza com colega que foi substituído da Comissão de Segurança da assembleia

De acordo com a parlamentar, o esclarecimento ocorreu em resposta a um recente pronunciamento dodeputado Anísio Maia (PT), por meio do qual denunciou os problemas ocorridos na UPA de Bayeux, mas que, talvez, por falta de informação, segundo Drª Paula, Anísio Maia esqueceu de dizer que as inconformidades foram sanadas, o que é atestado por documento do CRM.

A deputada ressaltou que, em nota, o Conselho informa que a equipe de fiscalização do CRM-PB constatou, na vistoria de desinterdição, que foram feita a reforma e a higienização da Unidade, aquisição de roupas hospitalares, monitores cardíacos e respiradores, além de ter sido apresentado a escala médica e o nome do diretor técnico.

Na mesma nota, o CRM alerta que: “No entanto, assim como faz em todas as outras unidades de saúde fiscalizadas, o CRM-PB continua vigilante acerca da prestação deserviços de saúde para a população e em favor da defesa do exercício da Medicina”.

Por Valter Nogueira

Recomendado pelo Google: