header top bar

section content

VÍDEO: Wilson Filho diz que respeita Doda no G11 e não tem ‘opinião fechada’ sobre Emendas Impositivas

Doda de Tião, colega de partido de Wilson Filho, aderiu ao grupo de deputados independentes que ficou conhecido como G10 na Assembleia Legislativa da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2019 às 16h29 • atualizado em 09/08/2019 às 16h37

Em participação ao vivo no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) comentou sobre a adesão do seu colega de partido Doda de Tião ao grupo de deputados independentes que ficou conhecido como G10 – que agora é G11 – na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Wilson Filho, que é líder do ‘blocão’ (deputados da base aliada do governador João Azevêdo, PSB), disse que respeita a decisão de Doda de Tião, ressaltou que seu colega de partido é leal e tem “voz própria” para tomar decisões.

Wilson Filho explica que o principal motivo que levou Doda de Tião ao G10 foi a defesa das Emendas Impositivas. Contudo, ele ressalta que Doda continua formalmente no bloco do governador.

“Ele começou a defender, por exemplo, as Emendas Impositivas, coisa que eu ainda não tenho uma opinião fechada. E ele começou a ver que esta seria uma bandeira própria importante para a Assembleia. Por esse motivo ele acabou anunciando hoje a ida a outro bloco”.

MAIS: Wilson Filho fala sobre mudança na proposta da Zona Franca do Semiárido Nordestino

Deputado estadual Wilson Filho (PTB)

Com um discurso mais cauteloso, Wilson Filho declara que respeita quem defende as Emendas Impositivas. Ele fala ainda que, por não ter recebido a Lei Orçamentária desse ano, não tem condições de se posicionar claramente contra ou a favor das Emendas.

“O que eles [deputados do G11] querem é tão somente fazer chegar às cidades que representam, obras importantes e recursos que a população precise. Apesar de respeitar a opinião deles, eu ainda não tenho condições de dizer que sou favorável [às Emendas Impositivas], já que eu sou presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia e, ainda por não ter recebido a Lei Orçamentária desse ano, não tenho condições de dizer”.

Redação PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: