header top bar

section content

VÍDEO: Wilson Filho fala sobre mudança na proposta da Zona Franca do Semiárido Nordestino

Para ser aprovada, são necessários 308 votos dos deputados, em dois turnos de votação.

Por Campelo Sousa

08/08/2019 às 14h55 • atualizado em 08/08/2019 às 16h34

O deputado estadual Wilson Filho prestou entrevista ao programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão na tarde desta quarta-feira (07) e falou sobre a mudança na proposta da Zona Franca do Semiárido Nordestino.

O que é?
Está pronta para a pauta do Plenário a proposta de emenda à Constituição (PEC 19/11) que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino, com característica de área de livre comércio de exportação e importação e de incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos.

Ponto Central
Wilson Filho afirmou que a proposta original previa uma zona franca com o ponto central na cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, e abrangia a área de um raio de 100 quilômetros. O deputado Gonzaga Patriota apresentou texto alternativo, mantendo o ponto central paraibano, mas ampliando o raio para 250 quilômetros em torno e multiplicando os pontos.

“Esse projeto está sendo bem aceito, pois passa a cativar o carinho e confiança de representantes destes estados”, disse Wilson Filho.

Wilson Filho, deputado estadual

Clique Aqui para ver na Íntegra a PEC 19/11

O semiárido nordestino tem uma área de mais de 981 mil quilômetros quadrados, abrangendo 1.134 municípios e uma população superior a 22 milhões de habitantes. Em boa parte, essas pessoas vivem abaixo da linha de pobreza, com uma das rendas per capita mais baixas do Brasil.

A votação
A proposta de emenda à Constituição que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino será analisada pelo Plenário quando o presidente da Câmara e o Colégio de Líderes decidirem a data de sua votação. Para ser aprovada, são necessários 308 votos dos deputados, em dois turnos de votação. Se aprovada, segue para o Senado, onde também será submetida a dois turnos de votação.

DIÁRIO DO SERTÃO

'PASSAPORTE SANITÁRIO'

VÍDEO: Exigência do cartão de vacinação para clientes de bares e restaurantes em Cajazeiras gera debate

IMUNIZAÇÃO

VÍDEO: João Azevêdo fala sobre obrigatoriedade de vacina e acredita que em breve cartão será exigido

CHAMA, CHAMA ELA!

VÍDEO: ‘Repórter do Povo’ da TV Diário do Sertão é vacinada contra a Covid ao vivo e vibra: ‘Imunizada!’

VALORIZAÇÃO HISTÓRICA

VÍDEO: NEC de Cajazeiras está às vésperas de completar 100 anos e ganha projeto de reforma e ampliação

Recomendado pelo Google: