header top bar

section content

TCE aprova contas das prefeituras de Triunfo e Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba

Reprovadas foram as prestações de contas municipais de Juru e Santana de Mangueira, de 2016, e Pitimbu, do exercício de 2014

Por Diário do Sertão

11/09/2019 às 15h38 • atualizado em 11/09/2019 às 19h20

Prefeito da cidade de Triunfo, Zé Mangueira

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado aprovou, nesta quarta-feira (11), sob a presidência do conselheiro Arnóbio Alves Viana, as contas anuais das prefeituras de Triunfo, do prefeito Zé Mangueira (MDB), e Bonito de Santa Fé, relativas ao ano de 2017.

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o prefeito Zé Mangueira, de Triunfo, disse que a aprovação foi possível graças ao compromisso da equipe administrativa, que sempre se manteve firme com uma gestão transparente e eficiente, primando pela saúde financeira do município, seja no tocante ao controle dos gastos públicos, quanto na busca de investimentos viáveis para o desenvolvimento da municipalidade.

Também foram aprovadas as contas das prefeituras de São José de Caiana, Umbuzeiro e São Domingos do Cariri, de 2018, e Catolé do Rocha, relativas a 2016, assim como as contas de Pedro Régis, referentes a 2015.

Reprovadas foram as prestações de contas municipais de Juru e Santana de Mangueira, de 2016, e Pitimbu, do exercício de 2014.

Conforme o relatório, parecer do MPC e decisão do Pleno sobre as contas de Juru, destacaram-se entre as irregularidades que ensejaram a reprovação, os gastos excessivos e não comprovados com combustíveis na ordem de R$ 651 mil, mais multa, valores que devem ser imputados ao gestor, Luiz Galvão da Silva. No caso de Santana de Mangueira, as eivas resumiram-se a insuficiência financeira e falta de pagamento dos recursos obrigatórios da Previdência. Ainda cabem recursos.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom TCE-PB

Recomendado pelo Google: