header top bar

section content

Vereadores acompanham TCE e reprova contas de dois ex-prefeitos de São José de Piranhas

Os ex-gestores precisariam de dois terços dos votos dos vereadores para reverter o parecer do TCE.

Por Diário do Sertão

13/09/2019 às 16h30 • atualizado em 13/09/2019 às 16h39

Sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (Foto: Radar Sertanejo)

Em sessão nessa quinta-feira (12), a maioria dos vereadores de São José de Piranhas seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprovou as contas dos ex-prefeitos, Bonaldo Dias (PTB) e Domingos Neto (MDB), relativas ao exercício financeiro de 2013.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Chico Mendes diz que, se confirmar rompimento entre Ricardo e João, não ficará ‘em cima do muro’

Os ex-gestores precisariam de dois terços dos votos dos vereadores para reverter o parecer do TCE, porém, o placar foi de 6 a 4 em desfavor de Bonaldo, sem direito ao voto do interessado que exerce o cargo nesta legislatura.

Votaram pela rejeição das contas de Bonaldo: o relator Ronaldo Cunha (PC do B), Eugênio Cavalcanti (PPS), Paulo Neto (SD), Mylano Araújo (PSB), Washington Vieira (PSB) e Ronaldo Bandeira (Ronaldo de Deta – PP). Já pela aprovação votaram Judivan de Lima (PTB), Zé Nildo (PC do B), Demir Ferreira (MDB) e o presidente da Câmara, Celso Gonçalves (PC do B).

Na segunda votação, as contas de Domingos Neto também foram reprovadas por 7 votos a 4. Votaram pela rejeição das contas de Domingos: o relator Ronaldo Cunha (PC do B), Judivan de Lima (PTB), Eugênio Cavalcanti (PPS), Paulo Neto (SD), Mylano Araújo (PSB), Washington Vieira (PSB) e Ronaldo Bandeira (Ronaldo de Deta – PP). Já pela aprovação votaram Zé Nildo (PC do B), Demir Ferreira (MDB), Bonaldo Dias (PTB) e o presidente da Câmara, Celso Gonçalves (PC do B).

Com o resultado os dois ex-prefeitos piranhenses ficaram inelegíveis. A sessão contou com a segurança pública da Polícia Militar e reforço de seguranças particulares, para garantir a ordem pública.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: