header top bar

section content

Orçamento Estadual 2020: Lindolfo Pires destaca importância de audiência pública da Assembleia em Sousa

A Audiência Pública também abordou o Plano Plurianual 2020-2023 do Estado da Paraíba

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

08/11/2019 às 14h13 • atualizado em 08/11/2019 às 14h14

Lindolfo Pires participou de audiência em Sousa (foto: assessoria)

O Plenário da Câmara Municipal de Sousa, realizou na manhã desta sexta-feira (8), mais uma Audiência Pública para discutir propostas orçamentárias para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA), para o exercício financeiro do Estado de 2020. O evento reuniu deputados estaduais, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

“A LOA representa a previsão do que o governo estadual vai arrecadar e onde vai gastar este dinheiro, onde diante disto, considero importante para Sousa sediar esta Audiência Pública, que é uma oportunidade de participação popular para toda região, onde o cidadão pode questionar e sugerir onde e como serão utilizados os recursos público”, destacou Lindolfo Pires.

A LOA prevê o investimento de R$ 12.709.879.610 (doze bilhões, setecentos e nove milhões, oitocentos e setenta e nove mil, seiscentos e dez reais) incluindo todas as receitas, inclusive das empresas independentes, com as deduções obrigatórias para o FUNDEB.

A Audiência Pública também abordou o Plano Plurianual 2020-2023 do Estado da Paraíba, que contempla os grandes objetivos da Administração pelo prazo de quatro anos.

Lindolfo Pires participou de evento em Sousa (foto: DS)

O deputado Wilson Filho (PTB), presidente da Comissão, comandou os trabalhos. O prazo para a apresentação de emendas por parte dos deputados foi iniciado em 1º de novembro e vai até o próximo dia 18.

O parecer final da peça orçamentária deve ser apreciado entres os dias 19 de novembro a 9 de dezembro. A partir do dia 10 de dezembro, a proposta já poderá ser incluída na Ordem do Dia para ser votada em plenário por todos os deputados.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

ASSISTA: Em Sousa, humorista chama o desconhecido por outro nome e causa confusão em Mercado Público

"SÓ PODE LULA?"

VÍDEO: Bolsonaristas defendem 2ª instância, mas não querem amigos presos pela Andaime, diz colunista

PERIGO

VÍDEO: Preocupado com incêndios em Cajazeiras, chefe dos Bombeiros alerta sobre limpar terreno com fogo

PARA ATRAIR TURISTAS

VÍDEO: Bom Jesus realiza 1º Encontro de Motocross com sucesso, e prefeito promete investir no evento