header top bar

section content

Ex-Reitor da UFCG reage a declaração de ministro de Bolsonaro sobre maconha em universidades

Ministro afirmou que as instituições de Ensino Superior são locais em que podem ser encontradas “plantações extensivas de pés de maconha”.

Por Diário do Sertão

24/11/2019 às 17h51 • atualizado em 24/11/2019 às 19h18

Thompson Mariz recebeu da CDL Comenda Mérito Lojista pela luta em favor de Cajazeiras. Foto: José Dias Neto

O ex-Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o professor Thompson Mariz reagiu nesse sábado (23) a uma declaração do ministro da Educação, Abraham Weintraub, sobre a autonomia das universidades.

VEJA MAIS: ‘Universidades têm plantação de maconha’, diz ministro da Educação

Weintraub afirmou que as instituições de Ensino Superior, em geral, são locais em que podem ser encontradas “plantações extensivas de pés de maconha”.

VEJA TAMBÉM: Ex-reitor da UFCG defende Marizópolis como sede do Instituto Federal de Educação do Sertão

O professor que é natural de São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba tomou conhecimento da declaração após publicação do Diário do Sertão, e no Twitter respondeu: “Se ele sabe disso e não denunciou a quem de direito, então ‘prevaricou’. Esse ministro precisa de um psiquiatra e ser internado, urgentemente”.

ENTENDA
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a provocar polêmica no meio universitário ao atacar as universidades federais do país. O titular da pasta afirmou que as instituições de Ensino Superior, em geral, são locais em que podem ser encontradas “plantações extensivas de pés de maconha”. A declaração de Weintraub provocou revolta entre estudantes e dirigentes de universidades, que avaliam processar o ministro por prevaricação.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a provocar polêmica no meio universitário – Marcelo Camargo/Agência Brasil

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: