header top bar

section content

Indecisos são maioria em pesquisa para prefeito de Sousa e Zé Célio surge como o nome forte da oposição

Os indecisos ou os que não sabem em quem votar quando não é apresentado nome de candidato são de 48,8%.

Por Diário do Sertão

14/12/2019 às 08h32 • atualizado em 14/12/2019 às 17h34

Prefeitura da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba

Em pesquisa para prefeito da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba divulgada nessa sexta-feira (13) pelo Portal Mais PB e o Instituto Opinião, os indecisos ou os que não sabem em quem votar quando não é apresentado nome de candidato são de 48,8%. Já o atual prefeito, Fábio Tyrone (PSB) aparece com 36,2% das intenções de voto.

VEJA TAMBÉM: Supremo Tribunal Federal rejeita embargos do prefeito de Sousa no processo das cores e aplica multa

André Gadelha (MDB), ex-prefeito, surge com 5,6%, depois o médico Zé Célio (PPS), com 3%. Ainda aparecem Esdras Nascimento, o vereador Cacá Gadelha e a advogada Míriam Gadelha, todos com 0,2%. Branco, nulo e nenhum são 5,8%.

VEJA OS NÚMEROS!

O cenário muda quando o pesquisador pergunta ao eleitor em quem ele votaria e cita nomes, que é a pesquisa estimulada. Neste cenário, 48,8% dos entrevistados disseram que votariam no atual gestor. Já 19,8% escolheriam Zé Célio, ex-candidato a deputado estadual. 12% optariam pelo ex-prefeito André Gadelha (PSB). Outros nomes do cenário político da cidade foram estimulados. Brancos, nulos ou nenhum somaram 7,2%. Indecisos/Não sabem 7,6%.

VEJA OS NÚMEROS!

Em um segundo cenário, o Instituto Opinião estimulou os nomes de André Gadelha, Cacá Gadelha, Dr. Zé Célio e Fábio Tyrone.

VEJA MAIS: Sousa não consegue eleger seus candidatos a deputado nas eleições de 2018

À pergunta ‘SE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO DE SOUSA FOSSEM HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESSES, EM QUEM O(A) SR.(A) VOTARIA?’, 49,6% dos entrevistados disseram que votariam em Fábio Tyrone, 23,4% disseram que escolheriam Dr. Zé Célio, 13,2% depositariam o voto André Gadelha e 1,2% em Cacá Gadelha. Branco, nulos ou nenhum somaram 7,2%. Indecisos/Não sabem 5,4%.

VEJA OS NÚMEROS!

Já em uma possível disputa entre o atual prefeito e Zé Célio, os sousense reagiram assim: 53,2% disseram ter a intenção de votar no atual prefeito, enquanto 33,4% escolhem Dr. Zé Célio. Branco/Nulo/Nenhum somaram 6,6% e Indecisos/Não sabem 6,8%.

ZÉ CÉLIO
O médico Zé Célio conseguiu 13.935 votos na Paraíba, mais foi o mais votado na cidade de Sousa com 9.657 sufrágios.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: