header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista diz que 90% da Assembleia ‘odeia’ Ricardo e que João tem mais ‘trato’ com os deputados

Segundo ele, comenta-se que há pelo menos 17 deputados envolvidos na Operação Calvário porque teriam recebido dinheiro do esquema para suas campanhas

Por Tanammy Freire

31/12/2020 às 17h46 • atualizado em 31/12/2020 às 17h50

O jornalista cajazeirense Gutemberg Cardoso falou no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, sobre a Operação Calvário e a atual gestão do governador João Azevêdo (sem partido).

Segundo o jornalista, comenta-se que há pelo menos 17 deputados envolvidos na Operação Calvário porque teriam recebido dinheiro do esquema para suas campanhas. No entanto, Gutemberg afirma que, provavelmente, esses parlamentares não terão seus mandatos caçados pela Justiça porque não haverá tempo suficiente para realizar os processos, já que o tempo de mandato que resta é muito pouco.

Por outro lado, Gutemberg ressalta que existe ex-deputados e outros agentes políticos ligados ao ex-governador Ricardo Coutinho que receberam ‘mesadas’ no começo dos contratos com a Organização Social Cruz Vermelha, e que estes poderão ser punidos.

VEJA TAMBÉM: Ricardo fala pela primeira vez após deixar prisão e pede para a Paraíba não julgá-lo

João e Ricardo na ALPB

De acordo com a avaliação de Gutemberg Cardoso, a situação do governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em termos de apoio é muito mais favorável que a de Ricardo. Segundo o jornalista, a ALPB ‘tem ódio’ do ex-governador.

“Na Assembleia, no tocante ao poder, João está muito bem, pois 90% da Assembleia odeia Ricardo Coutinho. Se Ricardo Coutinho depender do voto da Assembleia para se safar de algo, ele não terá”, afirmou.

Para Gutemberg, o atual governador sabe distribuir funções e poderes, ao contrário do ex-governador, que, segundo ele, sempre tomava as decisões indicando pessoas ligadas a ele para grandes cargos.

“João tem o trato com os deputados, ele já está disseminando poderes. Recentemente ele permitiu que Júnior Araújo e Dra. Denise escolhessem a direção do hospital, isso já é diferente. Se fosse Ricardo, ele escolheria alguém dele para assumir a função”, disse Gutemberg.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: