header top bar

section content

Deputado cajazeirense se reúne com presidente da Cagepa e pede celeridade para construção de adutora

Segundo Marcos Vinicius, a ordem de serviço para a obra já está pronta faltando apenas o governador Ricardo Coutinho assinar o processo.

Por

11/12/2015 às 14h50

Jeová Campos cobra ações do governador Ricardo Coutinho para crise hídrica

O deputado cajazeirense Jeová Campos (PSB), se reuniu nesta quinta-feira (10), com o presidente da Cagepa da Paraíba, Marcus Vinícius, para tratar da situação emergencial do município Itaporanga, Sertão do estado.

O parlamentar pediu celeridade da Companhia e da Secretaria de Recursos Hídricos para construção da adutora na construção da adutora de engate rápido do município, pois o abastecimento pode entrar em colapso. 

Veja também:

Na tribuna, Zé Aldemir denuncia fechamento de escolas e demissões na prefeitura de Cajazeiras; Jeová apoia Dilma

O atual reservatório que abastece a cidade de Itaporanga só tem condições, mesmo com racionamento, de atender a demanda da população daquela cidade até março do próximo ano. Até lá, se a adutora de engate rápido que vai garantir a chegada da água da barragem do Saco, que fica na cidade de Nova Olinda, não estiver concluída, Itaporanga entre em colapso total e a população só terá acesso à água através de carro-pipa.

"A única solução em curto prazo para a cidade de Itaporanga não entrar em colapso total no abastecimento de água, a partir de março, é essa adutora de engate rápido que além de abastecer a cidade também vai garantir o abastecimento do município de Pedra Branca”, esclarece Jeová. 

Segundo Marcos Vinicius, a ordem de serviço para a obra já está pronta faltando apenas o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinar para o início do serviço.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: