header top bar

section content

Ricardo Coutinho pode sair mais forte da Calvário, diz ex-presidente Lula em entrevista

Sem citar diretamente a Operação que o socialista é apontado como chefe de uma organização criminosa, ele relembra a Operação Lava Jato, a qual foi alvo.

Por Portal Diário com MaisPB

26/01/2020 às 15h03 • atualizado em 26/01/2020 às 15h15

Ricardo Coutinho e Lula

Em entrevista concedida ao portal Uol, divulgada neste domingo (26), o ex-presidente Lula (PT) disse que ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), pode sair da Operação Calvário ainda mais forte.

“O companheiro Ricardo Coutinho pode sair mais forte se for mentira o que estão fazendo contra ele. Eu não perdi um ponto porque fui preso. Lá de dentro, falei o que eu tinha que falar e continuo falando: o Moro não foi juiz, ele foi um mentiroso no meu caso”, analisou o ex-presidente.

Segundo Lula, as investigações da Calvário podem ou não ‘manchar’ a imagem de Coutinho. Sem citar diretamente a Operação que o socialista é apontado como chefe de uma organização criminosa, ele relembra a Operação Lava Jato, a qual foi alvo.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: Ricardo Coutinho fala pela primeira vez após deixar prisão e pede para Paraíba não julgá-lo

“A Lava Jato, o Ministério Público e a força tarefa não estavam cumprindo o papel grande que tem o Ministério Público, montou-se uma pequena quadrilha para mentir e mentiram — e tudo isso vou provar”, avaliou.
O petista também falou sobre as eleições: a sigla não vai abrir mão de candidatura própria em João Pessoa e só vai apoiar o candidato do PSB ou de algum outro partido no segundo turno.

Confira parte da entrevista:

Nesta eleição, há uma disputa muito parecida com a de 2012 em Recife, o que afastou o PSB do PT e, em 2014, Eduardo Campos compôs com outros. Como o PT vai se posicionar nessa disputa? Ele vai apoiar o PSB ou vai lançar a Marília Arraes? Além disso, acabou de acontecer o caso envolvendo o ex-governador Ricardo Coutinho, que deve ter manchado a imagem dele, na Paraíba, um governador muito popular que esteve sempre do lado do senhor. E também tem Fortaleza, governo do Roberto Cláudio, que sempre esteve junto com o Camilo Santana. Como é que o PT vai se comportar em Fortaleza, João Pessoa e Recife?

Pegando o caso do Ricardo Coutinho, você falou manchou… manchou ou não. Quando resolvi enfrentar a mentira contada sobre mim no caso da Lava Jato, disse várias vezes que poderia ter saído do Brasil. Eu não saí porque queria enfrentar a mentira, provar que o Moro é mentiroso, e está sendo aprovado cada vez que ele abre a boca.

O companheiro Ricardo Coutinho pode sair mais forte se for mentira o que estão fazendo contra ele. Eu não pedi um ponto porque fui preso. Lá de dentro, falei o que eu tinha que falar e continuo falando: o Moro não foi juiz, ele foi um mentiroso no meu caso. A Lava Jato, o Ministério Público e a força tarefa não estavam cumprindo o papel grande que tem o Ministério Público, montou-se uma pequena quadrilha para mentir e mentiram — e tudo isso vou provar.

O PT já apoiou o governador Eduardo Campos duas vezes. O PT apoiou o atual governador duas vezes. O PT já apoiou o prefeito deles duas vezes. Agora, vai ter uma eleição. Nós temos a Marília Arraes, que é uma figura pública importante no Estado, deputada federal. Tem o João Campos, que é o filho de Eduardo Campos, que também quer ser candidato.

O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra ver para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador.

PORTAL DIÁRIO com MaisPB

Recomendado pelo Google: