header top bar

section content

VÍDEO: Vereadora chama prefeito de Patos de mentiroso ao criticar projeto para o São João da cidade

Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do prefeito Ivanes Lacerda para permitir parceria público-privada para realização do São João

Por Luis Fernando Mifô

29/01/2020 às 19h20 • atualizado em 29/01/2020 às 19h23

Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Patos aprovou nesta quarta-feira (29) o projeto de lei do prefeito Ivanes Lacerda (MDB) para permitir parceria público-privada para realização do São João deste ano.

Na votação, quinze vereadores foram favoráveis ao projeto e houve somente uma abstenção. Vale lembrar que essa foi a votação em primeiro turno do projeto de lei. Nesta quinta-feira (30) deverá acontecer a votação em segundo turno para que o prefeito sancione a lei.

VEJA TAMBÉM: Vereadores aprovam projeto, e São João da cidade de Patos será ‘privatizado’

O projeto de lei de autoria do Poder Executivo autoriza a abertura de um crédito especial de até R$ 1,5 milhão para repasse, a título de patrocínio, através da FUNDAP- Fundação Cultural de Patos, para a pessoa jurídica realizadora do São João de Patos 2020.

A vereadora Lúcia de Fátima, conhecida como Lucinha do PC do B, negou ser contra o São João de Patos, mas disse que o prefeito precisa priorizar os serviços básicos para a população. Ao negar que o Poder Legislativo esteja contra a realização do evento, Lucinha chamou o prefeito Ivanes Lacerda de mentiroso.

Já o vereador Raniere Ramalho (MDB) defendeu o evento porque, segundo ele, movimenta a economia da cidade em vários setores. No seu discurso, Raniere pediu que a classe política se una para que a cidade supere a crise em que se encontra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: