header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirenses avaliam nas ruas o primeiro ano de governo do presidente Jair Bolsonaro

Alguns avaliam o governo como péssimo, outros elogiam a gestão, enquanto há quem ainda esteja torcendo para que ele dê certo

Por Jocivan Pinheiro

05/02/2020 às 15h42 • atualizado em 05/02/2020 às 15h47

A TV Diário do Sertão foi às ruas de Cajazeiras para saber a opinião de populares a respeito da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Após um ano de governo, qual a avaliação que os cajazeirenses fazem de Bolsonaro e sua equipe? Positiva, negativa ou mediana?

Alguns avaliam o governo Bolsonaro como péssimo até agora, outros elogiam, enquanto há quem ainda esteja torcendo para que ele dê certo.

No dia 28 de outubro de 2018, Jair Bolsonaro, ainda filiado ao PSL, foi eleito o 38º presidente da República do Brasil ao derrotar no segundo turno o candidato do PT Fernando Haddad. Com 100% das seções apuradas, Bolsonaro teve 57.797.847 votos (55,13%) e Haddad, 47.040.906 (44,87%).

VEJA TAMBÉM: Sousenses falam sobre o governo Bolsonaro e dizem se está aprovado ou não

O objetivo prioritário do seu governo nos primeiros meses era aprovar a contestada reforma da Previdência, o que só aconteceu em novembro após uma série de alterações na Câmara e Senado.

Outro acontecimento polêmico na administração de Bolsonaro foi a criação do “pacote anticrime” do ministro da Justiça Sergio Moro, que foi aprovado pelo Congresso e sancionado em dezembro pelo presidente, passando a valer a partir do dia 23 de janeiro de 2020. A nova legislação altera dispositivos do Código Penal, do Código de Processo Penal e da Lei de Execuções Penais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: