header top bar

section content

Diário do Sertão/Datavox: Marquinhos Gomes lidera pesquisa para prefeito em Bernardino Batista

A pesquisa foi registrada no último dia 08 de fevereiro, e foram ouvidas 300 pessoas em idade eleitoral na cidade e na Zona Rural.

Por Redação Diário

14/02/2020 às 17h31 • atualizado em 14/02/2020 às 21h25

O Sistema Diário de Comunicação, em parceria com o Instituto Datavox, traz os primeiros números da pesquisa estimulada pela disputa eleitoral em Bernardino Batista, município da região de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, com possíveis nomes colocados como pré-candidatos à disputa.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14) durante o programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão e Rede Diário de Rádios, apresentado pelos radialistas Petson Santos, José Dias Neto e Jota França. O ex-vereador, Marquinhos Gomes, do PSB, é o mais lembrado pela população de Bernardino Batista.

Na pesquisa estimulada são apresentados aos entrevistados os nomes de possíveis candidatos para que eles possam responder à pergunta: Se a eleição para prefeito de Bernardino Batista fosse hoje, em quem você votaria?

No primeiro de três cenários sondados pelo Instituto DataVox, Marquinhos Gomes aparece em primeiro lugar com 48% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Edomarques Gomes (PTB) com 17%. Na terceira posição está o vereador Allisson Ruy (PSB), com 7%.

Entre os entrevistados, o número de indecisos – aqueles que não souberam dizer em quem votariam – e o número de entrevistados que declararam votar em Branco ou em Nulo somam mais de 29%.

Pesquisa Diário do Sertão/ DataVox

No cenário onde são excluídos os indecisos, Branco e Nulo, Marquinhos segue em primeiro lugar com 67,6%. Na segunda colocação aparece Edomarques Gomes, com 23,9, e em último, Ruy, com 8,5%.

Pesquisa Diário do Sertão/ DataVox

DADOS TÉCNICOS

A pesquisa foi registrada em 08/02/2020: Protocolo PB-03928/2020 – TSE – TRE. Foram ouvidas 300 pessoas em idade eleitoral no dia 01 de fevereiro, nos bairros Conjunto Mariz, Conjunto Boré, Conjunto Dr. Tiinho, Conjunto Ginásio Assisão, Conjunto Antônio Egídio e Centro. Na zona rural foram ouvidas pessoas das comunidades da Ponta de Serra, Barbosa, Baixio dos Galdinos, Egídio, Mariano, Bulandeiera, Cosmo de Brito, Juá, Cajazeirinhas e Capoeiras.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram pessoais, feitas por meio de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.
Para a realização da aferição foi utilizada uma equipe de entrevistadores e coordenadores de campo devidamente treinada para o trabalho da Datavox Pesquisas.

Eleições 2020, de olho no voto

REDE DIÁRIO DE RÁDIOS

O programa Olho Vivo é gerado a partir dos estúdios da TV Diário do Sertão, em Cajazeiras, de segunda a sexta, às 17 horas. A cabeça de rede é da Rádio Cidade FM, em Cajazeiras.

Confira a lista completa das emissoras:

Cidade FM e Barrozo FM (Cajazeiras)
Conceição FM (Conceição)
Poço Dantas FM (Poço Dantas)
Capivara FM (Uiraúna)
Mariana FM (Triunfo)
Santana FM (Santana dos Garrotes)
Nativa FM (Piancó)
Sousense FM (Sousa)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: