header top bar

section content

VÍDEO: Pré-candidata a prefeita de Ipaumirim-CE declara ser a favor do fechamento do Congresso e do STF

A professora de 56 anos justifica seu posicionamento contrário aos dois poderes afirmando que há 'ativismo' nas decisões da Câmara e do Supremo

Por Jocivan Pinheiro

08/05/2020 às 15h59 • atualizado em 08/05/2020 às 16h04

A professora Maria Rilmacy Leandro, de 56 anos, que é pré-candidata a prefeita de Ipaumirim-CE, declarou ser a favor da destituição do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora alegue ser a favor da democracia, Maria Rilmacy justifica seu posicionamento contrário aos poderes Legislativo e Judiciário de Brasília afirmando que há ‘ativismo’ nas decisões da Câmara e do STF.

VEJA TAMBÉM: Deputado diz que Bolsonaro é louco, que apoiadores são fanáticos e faz comparação com nazismo

A professora defende a dissolução do Congresso tal qual ocorreu no Peru em 2019. No entanto, vale lembrar que no caso do país vizinho, o presidente Martín Vizcarra dissolveu o Congresso e convocou novas eleições. Em seguida, o Parlamento suspendeu o presidente por “incapacidade temporal” e na época empossou a vice-presidente.

“Eu sou a favor que a Constituição Federal seja cumprida, só que ela não está sendo cumprida. Você sabe que o ativismo nas sentenças desse STF é gritante”, falou a professora, que é formada em Letras, Direito e Gestão Escolar.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: