header top bar

section content

Governador sanciona lei que regulamenta espaçamento mínimo e número máximo de clientes em agências da PB

A lei prevê distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas dentro das instituições e no máximo dez clientes por vez no interior delas

Por José Dias Neto

04/06/2020 às 12h25 • atualizado em 04/06/2020 às 12h28

Bancos terão mudanças em seus horários de atendimento (Foto: Valete Campanato / Agência Brasil)

O governador João Azevêdo sancionou nesta quinta-feira (04), a lei 11.700/2020, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que disciplina o espaço mínimo e o número de pessoas que podem entrar em agências bancárias e casas lotéricas na Paraíba durante a pandemia de covid-19.

A lei prevê distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas dentro das instituições e no máximo dez clientes por vez no interior delas. Em caso de agências consideradas de grande porte, o número aumenta para 20. A fiscalização ficará a cargo do Procon estadual, que poderá arbitrar multa de 100 a 1.000 Unidades Fiscais de Referência do Estado da Paraíba (UFR-PB) à agência descumpridora.

“Não podemos permitir que as pessoas, neste momento de fragilidade financeira, corram o risco de se infectar com o novo coronavírus ao exercerem o direito básico de ter acesso ao meio que irá garantir o pão de cada dia às suas famílias”, afirmou o deputado.

Outra lei sancionada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), desta vez em coautoria com o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota), suspende a cobrança de empréstimos consignados contraídos por servidores públicos civis, militares, aposentados, inativos e pensionistas da Paraíba pelo prazo de quatro meses.

PORTAL DIÁRIO

CONSULTA POPULAR

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras fará pesquisa junto à população sobre novas medidas contra a pandemia

DINHEIRO NA CUECA

VÍDEO: Após seis meses preso acusado de corrupção, Bosco Fernandes é recebido com carreata em Uiraúna

POPULAÇÃO EM RISCO

VÍDEO: Após aumento de Covid-19 no Vale do Piancó, juiz faz alerta de que várias pessoas podem morrer

OBRAS E SERVIÇOS

VÍDEO: Diretor da Energisa responde perguntas de internautas sobre atendimento na região de Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!