header top bar

section content

Doutora Paula vota a favor de projeto que assegura medidas de proteção à mulher durante a pandemia na PB

O projeto de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB) foi aprovado na 17ª sessão extraordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada de forma remota, nesta quinta-feira (18)

Por José Dias Neto

18/06/2020 às 14h52

Doutora Paula Francinete é deputada estadual na Paraíba

A posição da deputada estadual Doutora Paula Francinete foi decisiva para a aprovação do Projeto de Lei nº 1.688/2020, que dispõe sobre a adoção de medidas relacionadas à proteção social e o enfrentamento à violência contra mulher no contexto do isolamento social, em razão da pandemia da Covid-19.

O projeto de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB) foi aprovado na 17ª sessão extraordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada de forma remota, nesta quinta-feira (18).

VEJA MAIS:

VÍDEO: Deputada Doutora Paula demonstra indignação com transferência da Comarca de Uiraúna para Sousa

“Parabenizo a deputada Camila Toscano pela apresentação do projeto. Pesquisas recentes apontam o aumento de violência contra a mulher, nesse período de isolamento social. A mulher não pode silenciar diante de tantos casos de violência doméstica”, afirmou a sertaneja.

CULTURA

Drª Paula lembrou aos seus pares que a lei federal determina que 2% da receita de um município devem ser destinados ao segmento de Cultura. A ponderação da deputada ocorreu por ocasião da discussão e aprovação do Projeto de Lei 1.756/2020, do deputado Jeová Campos (PSB).

O projeto em questão dispõe sobre a instituição do Programa de Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor cultural e para espaços culturais no Estado da Paraíba, durante o período de calamidade pública decorrente do novo coronavírus.

“Agora, na gestão do prefeito José Aldemir, informo que, pela primeira vez, Cajazeiras respeita a lei de incentivo à cultura, destinando dois por cento de sua receita ao setor cultural do município”, declarou Drª Paula.

MÃO AMIGA

A deputada também prestou solidariedade à colega Camila Toscano, pela perda do seu genitor, o ex-deputado estadual e prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano. O ex-deputado faleceu no último domingo (13).

De acordo com Drª Paula, a alma de Zenóbio transmigrou para Camila Toscano, enriquecendo a parlamentar com a experiência e sabedoria política do pai.

SOLIDARIEDADE

Ainda na mesma sessão, Dª Paula informou aos colegas, a notícia sobre o recente falecimento da senhora Clarice Delgado, mãe do advogado e ex-procurador da ALPB, Yanko Cirilo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: