header top bar

section content

Sousense Marcondes Gadelha assume a presidência nacional do PSC após prisão do pastor Everaldo

O ex-senador e ex-deputado federal assume provisoriamente o comando da legenda no país

Por Campelo Sousa

28/08/2020 às 12h53 • atualizado em 28/08/2020 às 15h29

Marcondes Gadelha (foto: reprodução/Google)

O ex-senador e ex-deputado federal paraibano Marcondes Gadelha, natural do município de Sousa, assumiu provisoriamente nesta sexta-feira (28) a presidência nacional do PSC após a prisão do Pastor Everaldo, presidente nacional da sigla, durante operação que afastou do cargo o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), por suspeitas de fraudes na área da saúde.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do ministro Benedito Gonçalves, determinou o afastamento imediato, inicialmente por seis meses, do governador Witzel. Além disso, pelo menos sete pessoas já foram presas, entre elas o Pastor Everaldo e o ex-secretário de Saúde do Rio, Lucas Tristão.

“O grupo criminoso agiu e continua agindo, desviando e lavando recursos em plena pandemia, sacrificando a saúde e mesmo a vida de milhares de pessoas, em total desprezo com o senso mínimo de humanidade e dignidade”, disse o ministro.

Em nota, o PSC anunciou Marcondes Gadelha como novo presidente da sigla:

O ex-senador e ex-deputado Marcondes Gadelha, vice-presidente nacional do PSC, assume provisoriamente a presidência da legenda. O calendário eleitoral do partido nos municípios segue sem alteração.

O PSC reitera que confia na Justiça e no amplo direito de defesa dos cidadãos. O Pastor Everaldo sempre esteve à disposição de todas as autoridades, assim como o governador Wilson Witzel.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: