header top bar

section content

Com estado de saúde agravado, prefeito de Brejo do Cruz é transferido para Hospital em São Paulo

Francisco Dutra foi internado na terça-feira (24) e transferido na última quarta-feira (25) para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas em São Paulo

Por Luiz Adriano

28/11/2020 às 12h54 • atualizado em 28/11/2020 às 13h00

Prefeito da cidade de Brejo do Cruz, Francisco Dutra (PL).(Foto: Ascom; ALPB)

De acordo com informações da assessoria da deputada estadual Pollyanna Dutra, esposa do atual prefeito de Brejo do Cruz, Região de Catolé do Rocha, Francisco Dutra, ele testou positivo para o Coronavírus e precisou ser transferido na última quarta-feira (25), para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (Incor), em São Paulo. Conforme as informações, após a confirmação do diagnóstico e uma piora no quadro, Francisco Dutra foi internado na terça-feira (24), em um hospital particular de João Pessoa. Dutra está sendo acompanhado pelo filho que é médico, Rodrigo Dutra.

A assessoria de Pollyanna Dutra informou que o prefeito estava recebendo acompanhamento em casa desde a confirmação do diagnóstico. Por precaução, a família optou por interná-lo em um hospital particular, onde ele estava sendo medicado para contenção dos sintomas e o seu quadro era considerado estável. A transferência foi uma opção familiar, com o objetivo de garantir toda a assistência necessária nesse momento.

VEJA TAMBÉM

ASSISTA: Empresário cajazeirense grava vídeo dentro de hospital para alertar sobre gravidade da Covid-19

Francisco Dutra, mais conhecido como Barão, tem 53 anos e faz parte do grupo de risco da doença, visto que, ele possui quadro de pré-diabetes, a qual foi agravada com a confirmação da Covid-19.

A família alertou a todos que tiveram contato com Francisco Dutra nos últimos dias, para que se mantenham em distanciamento social pelo período necessário conforme indicação da OMS, isto é, 14 dias, que o tempo recomendado para contenção da possível transmissão do vírus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: