header top bar

section content

VÍDEO: Colunista critica prefeitos que perderam a eleição e tentam inviabilizar a transição de governo

"Você tá no poder, mas você não é dono do poder, não é dono do governo", disse Jarismar referindo-se aos tais prefeitos que não querem facilitar as transições.

Por Luiz Adriano

29/12/2020 às 15h08

O Colunista Jarismar Pereira participou do Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão, e criticou os prefeitos que perderam as eleições e estão colocando empecilho para realização das transições de mandatos.

Ele falou da importância da transição e disse que o próprio Tribunal de Contas aconselha que mesmo sendo uma reeleição, o prefeito, para seu segundo mandato consecutivo, deve preparar uma equipe para realizar os trâmites legais para a mudança de gestão. “O Tribunal de Contas recomenda que tenha uma equipe de transição mesmo que o eleito seja o próprio candidato, o próprio prefeito sendo o eleito, deve fazer uma equipe de transição porque vai dar garantia para que o processo seja democrático”, explicou Jarismar.

VEJA TAMBÉM

TCE-PB divulga manual de orientações para transição de governo nas cidades paraibanas

Ele disse que é preciso ter clareza e transparência na troca de mandatos e lembrou que o gestor municipal não pode se sentir dono do poder. “Você tá no poder, mas você não é dono do poder, não é dono do governo. Transição é aquela que o cara vai, passa o cargo, cumprimenta e deseja boa sorte. Se todo mundo pensasse assim, o Brasil e o mundo seria diferente”. disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: