Exemplo: Prefeito do Sertão corta próprio salário, da vice-prefeita e dos secretários
O gestor reduziu em 20% o próprio salário, da vice-prefeita Thaís Rodrigues e de todos os secretários.
O Prefeito da cidade de Itaporanga, Sertão do Estado, Audiberg Alves, anunciou medidas que visam reduzir o índice de gastos no município. Com isso, foi publicada no Diário Municipal o Decreto de Nº 117/2015, na segunda-feira (14), uma determinação imediata para redução de despesas. O gestor reduziu em 20% o próprio salário, da vice-prefeita Thaís Rodrigues e de todos os secretários.
Segundo o prefeito, o ato se fez necessário por conta da grave crise financeira que o Brasil passa e pela escassez de recursos públicos. Além da redução nos salários, o decreto também determinou corte de todas as gratificações; gastos com combustíveis, exceto com ambulâncias e ônibus de estudantes; uso dos serviços de telefones e comunicação; energia e água; e material de consumo. Também foi reduzido em 20% o valor do contrato com consultorias e em 30% as compras governamentais.
*Prefeito da região de Cajazeiras corta o próprio salário, vice-prefeito e secretários em 50%
O prefeito reconheceu que as medidas são antipáticas, mas disse que esta é a única solução que poderia ser tomada no momento. “Lógico que a população vai ficar descontente, mas nós vamos mostrar que as medidas são necessárias. É visível a crise que o país está passando. Espero que nos próximos meses a situação mude, caso contrário o que a gente puder economizar iremos fazer, para termos uma folga no orçamento e, assim, cumprirmos todos os compromissos.”, comentou Audiberg.
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário