header top bar

section content

Deputado Jeová Campos emite nota de pesar pela morte do professor cajazeirense, Luiz de Sousa Júnior

"Como reagir, como lidar com uma partida como a de Junior? Amigo, Irmão da vida, conselheiro, confidente, parceiro...", lamentou o parlamentar.

Por Luiz Adriano

04/03/2021 às 12h51 • atualizado em 04/03/2021 às 12h56

O deputado Jeová Campos emitiu nota de pesar pela morte do professor cajazeirense Luiz de Sousa Júnior.

O deputado estadual, Jeová Campos (PSB), emitiu uma nota de pesar pela morte de seu conterrâneo, o professor cajazeirense Luiz de Sousa Júnior, o qual veio a óbito por complicações da Covid-19 na noite desta quarta-feira (03) em um leito de UTI de um hospital de João Pessoa. Ele era professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ex-secretário de educação de João Pessoa.

“Como reagir, como lidar com uma partida como a de Junior? Amigo, Irmão da vida, conselheiro, confidente, parceiro… Junior é, e continuará sendo tudo isso. É assim que sempre o terei em minha memória, em meu coração. Não perdemos Junior. Ganhamos, sim, muito com ele. Eu, como amigo; sua família, como pai, marido; e a Educação, de João Pessoa, da Paraíba, do Brasil, pois seu grau de Doutor transcendeu não só as fronteiras geográficas, mas as do conhecimento”, disse o deputado.

VEJA TAMBÉM

Professor Cajazeirense de Universidade da Paraíba morre após 60 dias lutando contra a Covid-19

Na nota, o parlamentar enfatiza a educação, a qual era o ponto forte do falecido. “E esse é o seu maior legado, pelo qual seremos eternamente gratos, tão gratos quanto a honra de podermos compartilhar sua alegria, coragem e determinação em acreditar que, como professor e educador, o caminho sempre foi o saber. E a partir do saber, querer e fazer. Porque, assim como Paulo Freire, Junior sempre soube que se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, enfatizou.

Ao se solidarizar, Jeová Campos agradece ao seu amigo e conterrâneo e expressa palavras de despedida: “Obrigado por seu aprendizado, Junior. Colha, agora, os louros da sua vitória”, disse consternado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: