header top bar

section content

VÍDEO: Vereadora diz que prefeito de Sousa gosta de imposto e lamenta aumento na conta de água

Segundo Bruna Veras, a conta foi aumentada pelo prefeito, mas o decreto não foi divulgado pela gestão municipal

Por Luiz Adriano

09/03/2021 às 17h03 • atualizado em 09/03/2021 às 17h17

A vereadora da cidade de Sousa, no Sertão do estado, Bruna Veras (PSC) concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal e TV Diário do Sertão, onde falou sobre o aumento nas contas de água no município. A parlamentar lembrou que o prefeito havia prometido revisar a questão da iluminação pública, o que não foi feito. Ela disse que o gestor “gostou da taxa, achou bom, ai agora do Daesa”.

Ela disse que não é de seu conhecimento a existência de Projeto de Lei (PL) na Câmara que trate do assunto, assim como, desconhece algum decreto que aponte para essa natureza.

“Também fui pega de surpresa acerca desse reajuste do Daesa. Na Câmara, até ano passado não passou nenhum Projeto de Lei do executivo no sentido de reajuste do Daesa. De fato, eu não tenho conhecimento desse assunto no sentido formal, no sentido de Lei, de cobrança amparada em Lei. Tendo em vista isso, já procurei também saber a cerca desse decreto, mas não logrei êxito, não encontrei o decreto que afirma, que cobra, que institui essa tarifa nova ai do Daesa”, disse.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Em Sousa, projeto de lei pode tornar igrejas católicas e evangélicas atividades essenciais

A vereadora lembrou ainda que, o que determina um reajuste é o bom serviço prestado, o que, segundo a parlamentar, não é este o caso. “Contanto que o Daesa prestasse um serviço de fato de qualidade. Que a água chegasse à casa dos sousenses de uma forma constante, perene, permanente, sem interrupções”, pontuou. Bruna disse que no centro da cidade onde ela reside, só chega água três dias por semana e ultimamente ela falou que reduziu pra dois dias semanais. “A cobrança de um determinado valor de uma taxa, de uma tarifa, ela se justifica num bom serviço prestado e um serviço de qualidade o que não é o caso de Sousa”, ressaltou a vereadora.

A parlamentar disse que os demais colegas vereadores também ficaram surpresos com o reajuste. Ela enfatizou que vai investigar para que seja esclarecido o devido aumento. “Vamos sim procurar saber, procurar realmente de fato investigar de onde vem essa cobrança e em que essa cobrança está fundamentada e principalmente, se a fundamentação condiz com a realidade da distribuição da nossa cidade”, enfatizou.

O Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (Daesa) é o órgão responsável pela distribuição hídrica na cidade sousense.

Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (Daesa).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: