header top bar

section content

VÍDEO: Vereadora do PSDB é agredida verbalmente e xingada por parlamentar em sessão na região de Patos

A parlamentar lamentou a forma desrespeitosa que foi tratada e que as agressões verbais e vocabulário chulo do colega não são compatíveis com o desempenho do cargo.

Por José Dias Neto

28/09/2021 às 23h21 • atualizado em 29/09/2021 às 01h23

Repercute em toda a Paraíba, as cenas de desrespeito protagonizadas na Câmara de Vereadores de Santa Teresinha, município localizado na região de Patos, sertão da Paraíba, em que durante apreciação das contas da ex-prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB), referentes ao ano de 2019, na última sexta-feira (24), o vereador Salomão Cordeiro (Republicanos) proferiu palavras desrespeitosas contra a vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) em plena sessão.

O Diário do Sertão teve acesso a um trecho da sessão em que o vereador discorda da parlamentar e profere palavras desrespeitosas, descritas abaixo:

VEJA MAIS: 

Patos e mais 23 municípios da região recebem quase R$9 milhões do Fundo de Participação do Municípios

‘’Devia pelo menos me assemelhar um pouco na sua gestão que tá muito trágica. A sua passagem aqui é muito trágica, a senhora tem que tomar outras atitudes e outras posições. Vim me colocar como uma pessoa desonesta, fui presidente quatro vezes e não encontram nenhuma irregularidade, verifique se isso aqui é rejeição. Agora vossa excelência fica criando factóide pra denigrir a imagem das pessoas, mas olhe pra você, olha atrás porque talvez o rabo cresça muito e talvez o rabo apareça’’, disse o parlamentar no momento em que a vereadora distribui papeis aos parlamentares.

Lidianny Medeiros foi xingada durante sessão. Foto: Reprodução da internet

Ao Diário do Sertão, a vereadora Lidianny Medeiros lamentou a forma desrespeitosa que foi tratada pelo vereador e garantiu que as agressões verbais e vocabulário chulo do vereador não são compatíveis com o desempenho do cargo.

‘’O vereador se dirigiu a mim de forma desrespeitosa, com agressões verbais e vocabulário chulo incompatível com o desempenho parlamentar. Não é a primeira vez que o vereador me agride verbalmente, assim como faz com seus adversários políticos da forma mais covarde que existe, dessa vez não vou me calar, vou lutar pelos meus direitos’’, afirmou a vereadora.

A reportagem do Diário do Sertão tentou conversar com o vereador Salomão Cordeiro, porém as ligações não foram atendidas.

SOLIDARIEDADE 

Em nota, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à vereadora de Santa Teresinha.

‘’Sabemos que os constantes ataques sofridos por mulheres que ousam ocupar os espaços de poder derivam de uma sociedade com raízes ainda extremamente patriarcais e misóginas. Não podemos tolerar que isso continue a acontecer. Prestamos nossa solidariedade à vereadora tucana e pedimos por mais respeito. Não seremos silenciadas. Basta de violência política contra nós, mulheres!’’, diz trecho da nota.

Nota de repúdio do PSDB. Foto: Divulgação

A VOTAÇÃO DAS CONTAS DA EX-PREFEITA

As contas de Terezinha de Zé Afonso foram aprovadas por cinco votos a favor e quatro votos contra:

FAVORÁVEIS: Edcarlos Soares, Lidianny Medeiros, Osvaldo Motorista, Damião de Seli e Zé do Egito
CONTRÁRIOS: Salomão Cordeiro, Francisco Bezerra, Antônio de Nelson, Cadmo Cordeiro

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: