header top bar

section content

VÍDEO: Em evento ao vivo com Lula, Ricardo Coutinho e deputados oficializam filiações no PT para 2022

Ricardo Coutinho governou a Paraíba por dois mandatos consecutivos, entre 2011 e 2018. Ele iniciou a sua trajetória política como vereador de João Pessoa de 1993 a 1999

Por José Dias Neto

01/10/2021 às 16h15 • atualizado em 01/10/2021 às 16h18

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, oficializou seu reingresso ao Partido dos Trabalhadores durante ato político realizado na quinta-feira (30), em live realizada nas plataformas digitais, que contou com a participação dos ex-presidentes Lula e Dilma, da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além de lideranças políticas nacionais e regionais do PT.

Também se filiaram ao partido, junto com Ricardo, os deputados estaduais Jeová Campos, Cida Ramos e Estela Bezerra, além da ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Militante petista acredita na vitória em 2022, mas alerta Lula: “eles vão tentar de tudo”

O deputado Jeová Campos, natural de São José de Piranhas, município localizado na região de Cajazeiras, aproveitou a live com Lula, pra relembrar uma passagem do petista no interior da Paraíba. Na época, Lula era pré-candidato a presidência.

Políticos paraibanos deixam o PSB e reingressam no PT. Foto: Divulgação

”Eu conheci Lula na feira livre de Cajazeiras, eu era vendedor de alho e acompanhei. Lembro que quando passou por Sousa ficou indignado ao ver uma mãe pedindo ajuda para sepultar um filho que havia morrido de fome. Estou voltando ao PT de cabeça erguida”, disse.

Em seu discurso, Ricardo Coutinho destacou sua trajetória política e afinidade com Lula.

”Para governar esse país tem que ter essência e o presidente Lula é o cara pra colocar esse país no rumo e tendo o centro da política o povo. O povo estando bem, tudo funciona bem. Confiamos em sua história e sua capacidade de gerar esperança”, afirmou o ex-socialista.

O ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência, lidera todas as pesquisas eleitorais para 2022 e agradeceu a confiança dos políticos paraibanos no Partido dos Trabalhadores.

Ricardo Coutinho e Lula

”Eu queria dizer pra vocês uma coisa muito importante. Esse ato não se encerra, esse ato vai começar quando eu for visitar a Paraíba e a gente puder fazer um ato político em João Pessoa ou Cajazeiras, aonde vocês acharem que a gente pode fazer porque tanto Ricardo como eu, somos políticos feito pra estar na rua e conversar com o povo abertamente”, pontou o petista.

LULA DÁ BOAS-VINDAS A RICARDO COUTINHO E LIDERANÇAS DA PARAÍBA. ASSISTA O ATO NA ÍNTEGRA:

TRAJETÓRIA DE RICARDO COUTINHO

Ricardo Coutinho governou a Paraíba por dois mandatos consecutivos, entre 2011 e 2018. Ele iniciou a sua trajetória política como vereador de João Pessoa de 1993 a 1999. Foi deputado estadual de 1999 a 2004 e também prefeito de João Pessoa por dois mandatos, tendo sido eleito em 2004 e reeleito em 2008. Em 2010, ele deixou a prefeitura da capital para disputar o governo da Paraíba sendo eleito com ampla maioria.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: