header top bar

section content

“A nossa bandeira é a do Estado da Paraíba”, diz Efraim em reunião da Bancada federal em Brasília

A reunião foi realizada com deputados e senadores da Paraíba nesta quarta-feira (10), a fim de discutir os recursos a serem aprovados para o próximo ano

Por Portal Diário com Assessoria

11/11/2021 às 19h18

Reunião da Bancada Federal paraibana. (Foto: divulgação).

O coordenador da bancada, Efraim Filho (DEM), reuniu-se com os deputados e senadores da Paraíba nesta quarta-feira (10), a fim de discutir os recursos a serem aprovados no orçamento de 2022.

A reunião contou com a participação de inúmeras autoridades e encheu o principal plenário da Câmara dos Deputados. Participaram o governador João Azevêdo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, além de dezenas de outros prefeitos, vereadores e representantes da UFPB, UFCG, UEPB, IFPB e PRF.

VEJA TAMBÉM

Efraim se reúne com prefeitos no Min. da Saúde e destaca que a saúde do Sertão “precisa ser prioridade”

Dentre as demandas apresentadas, a bancada federal priorizou a locação de mais de R$ 212 milhões que serão aplicados em ações de custeio e investimento voltados para a saúde, a educação e a segurança hídrica do Estado.

Os principais recursos serão destinados para a construção da Adutora do Brejo, estimada em R$ 100 milhões, e que, segundo o governador João Azevêdo, garantirá o abastecimento de água em dezenas de municípios, beneficiando a região do brejo paraibano, passando por Campina Grande, Esperança, Remígio, Arara, Casserengue e Bananeiras. “Agradeço a Efraim por proporcionar este espaço de diálogo, acolhendo nossos pleitos e pensando em 2022”, declarou o gestor estadual.

A bancada federal paraibana também garantiu investimentos para obras de infraestrutura urbana em João Pessoa e para a construção da feira e do mercado central em Campina Grande, além de recursos que serão aplicados nas obras de duplicação da BR-230, para garantir o acesso seguro e eficiente entre Campina Grande e o Sertão. “Quero agradecer ao líder Efraim por estar atento, ser sensível e priorizar a saúde na nossa região”, reforçou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Ao finalizar a reunião, o coordenador da bancada, deputado Efraim Filho, mostrou-se bastante satisfeito. “Um momento simbólico, uma demonstração de coesão, de unidade, de uma bancada federal que amadureceu e sabe somar esforços na hora de defender a Paraíba. Neste momento, qualquer bandeira política fica em segundo plano. A nossa bandeira é a do Estado da Paraíba, e isso tem se demonstrado na busca de recursos, emendas, ações e investimentos que tem feito realmente a diferença”, declarou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: