header top bar

section content

TSE mantém indeferimento de candidatura de Allan Seixas e decide por novo pleito em Cachoeira dos Índios

Allan Seixas foi reeleito em 2020, mas não assumiu o cargo porque sua candidatura foi indeferida após uma ação na Justiça de que ele estaria tentando exercer um terceiro mandato consecutivo

Por Luiz Adriano

24/11/2021 às 12h35 • atualizado em 24/11/2021 às 12h37

Prefeitura de Cachoeira dos Índios atende solicitação de agricultores e realiza manutenção nas estradas rurais. Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por realizar uma nova eleição para prefeito na cidade de Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras. A decisão foi anunciada na última segunda-feira (22) pelo órgão federal. O município está sendo administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, José de Souza Batista, devido à candidatura do prefeito eleito nas eleições de 2020, Allan seixas, ter sido indeferida após uma ação na Justiça que o acusa de estar tentando exercer um terceiro mandato consecutivo.

“Na espécie, conforme relatado, esta Corte confirmou o indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito em Cachoeira dos Índios/PB em 2020, o que enseja a renovação do certame naquela localidade”, diz um trecho da decisão que foi assinada pelo relator, ministro Benedito Gonçalves.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Processo eleitoral que pode determinar nova eleição em Cachoeira dos Índios é encaminhado ao STF

A BATALHA JUDICIAL

Allan Seixas foi reeleito prefeito de Cachoeira dos Índios em 2020, mas não assumiu o cargo porque sua candidatura foi indeferida após uma ação na Justiça que o acusa de estar tentando exercer um terceiro mandato consecutivo.

A ação alega que Allan Seixas estaria tentando exercer o terceiro mandato seguido porque em 2016, quando era vice-prefeito, assumiu o município na ausência do então prefeito. Porém, a defesa de Allan afirma que foram por apenas 8 dias, e que isso não configura um mandato.

No pleito de 2020, Allan Seixas (PSB) obteve 52,26% equivalente a 3.150 votos contra 47,74%, 2.878 sufrágios de sua adversária, a então candidata Quinha Moura (PP).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: