header top bar

section content

VÍDEO: No Sertão, Veneziano diz que é ‘estranho’ o silêncio do governador, mas ainda aguarda ser chamado

Durante a entrevista ao Diário do Sertão, o senador disse que não sabe os motivos da demora do João Azevêdo em abrir diálogo sobre as eleições do próximo ano.

Por Jocivan Pinheiro

05/12/2021 às 16h45 • atualizado em 05/12/2021 às 17h49

Durante visita a cidade de Monte Horebe, região de Cajazeiras, no Sertão paraibano, onde participou das festividades de 60 anos do município, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse que ‘soa estranho’ o fato de o governador João Azevêdo (Cidadania) estar há sete meses sem convidá-lo para conversar sobre política partidária visando às eleições de 2022.

Veneziano reiterou que a responsabilidade de conquistar apoios para a candidatura à reeleição de João Azevêdo é do próprio governador. Mas o senador está disposto a ajudar, desde que João Azevêdo o chame para conversar.

Indagado pelo repórter Moisés Conrado, da TV Diário do Sertão, se existe a possibilidade de Veneziano ser candidato a governador em 2022, persistindo o ‘silêncio’ de João Azevêdo, o senador preferiu evitar o campo das hipótes e disse que acredita que sua conversa com o governador vai acontecer.

“Não vamos trabalhar em hipótese. Vamos imaginar que essa oportunidade haveremos de ter, a oportunidade de poder conversar, de poder ser chamado em nome do MDB. Estamos nesse aguardo”.

Senador Veneziano ao lado prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron e vice Francisquinha

COMPOSIÇÕES PARA 2022

Veneziano disse que não sabe os motivos da demora do governador em abrir diálogo sobre as eleições. Mas, enquanto isso, o senador já atua no Senado e na Assembleia Legislativa a fim de formar composições.

“Os motivos eu não sei. O fato é que eu não tenho tido essa oportunidade pra falar. Mas, enquanto isso, nós estamos cumprindo rigorosamente nossas obrigações como representante do Senado Federal e também com o partido. Nós precisamos e estamos fazendo trabalho para composições, tanto na Assembleia Legislativa, como na Câmara Federal. E no momento em que o governador achar conveniente… Até porque quem deve conduzir o processo é quem é candidato”.

Senador Veneziano Vital (MDB)

SETE MESES DE SILÊNCIO

Veneziano negou que esteja se sentindo desprestigiado pelo governador com relação à sua influência no Governo do Estado e nas decisões partidárias do grupo.

“Eu não faço política na base da demanda de cargos. Nós somos de propostas, princípios, ideias e compromissos. O que eu passei a falar, quando perguntado fui, é que é meio estranho você dizer: ‘Veneziano, como é que estão sendo tratados os arranjos políticos?’ E o senador da República, parceiro e aliado, dizer: ‘Eu não sei porque faz sete meses que eu não converso com o governador'”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: