header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Princesa Isabel fala sobre Operação da Polícia Federal e emite nota de esclarecimento

"Colocamos à disposição da Polícia Federal, do Ministério Público e da CGU, nosso sigilo grafotécnico, telefônico, fiscal e financeiro", disse o gestor

Por Luiz Adriano

02/02/2022 às 13h33 • atualizado em 02/02/2022 às 13h36

O prefeito de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, Ricardo Pereira do Nascimento, postou um vídeo em suas redes sociais falando sobre a operação ‘Princesa do Sertão’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (02) pela Polícia Federal, onde busca colher elementos de provas de possíveis crimes relacionados à malversação de verbas federais destinadas ao combate da Pandemia de Covid-19.

O gestor municipal disse que a denúncia foi feita pela oposição no período eleitoral, sobre suposto superfaturamento nas compras de máscaras e de testes da covid. Ele disse ainda que a PF apreendeu dois notebooks e um aparelho celular.

VEJA TAMBÉM

Sousa e outras cidades do Brasil são alvos da PF ao desarticular esquema de fraudes em licitações

Prefeitura da cidade de Princesa Isabel, cidade sede da microrregião.

“Colocamos à disposição da Polícia Federal, do Ministério Público e da CGU, nosso sigilo grafotécnico, telefônico, fiscal e financeiro. Dentro disso, somente o tempo irá dentro dos autos provar nossa inocência”, destacou o prefeito.

A prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PRINCESA ISABEL PB, RICARDO PEREIRA DO NASCIMENTO, vem a público esclarecer notícias de uma operação ocorrida na manhã desta quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, visando apuração de denúncia de alegado sobrepreço na aquisição de máscaras e testes rápidos para a Covid-19. De Início esclarece que o Tribunal de Contas da Paraíba já apurou a denúncia, tendo se convencido que, além de não ter havido sobrepreço, a forma de aquisição foi a mais correta. Mesmo assim, o próprio prefeito, abriu mão de seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos, juntamente com a secretária de saúde, Sra. Francisca de Lucena Henriques, comunicando tal fato à Polícia Federal, Tribunal Regional Federal, Justiça Federal e ao próprio Ministério Público Federal, no intuito de solucionar da forma mais rápida possível eventuais dúvidas dos órgãos de controle acerca da correção dos atos praticados pela gestão do município de Princesa Isabel. Toda a documentação relativa à aquisição sempre esteve disponível na página oficial para acesso de todos, estando o prefeito e secretária tranquilos quanto à apuração dos fatos, permanecendo à disposição das autoridades.

Assessoria

A OPERAÇÃO

O objetivo da ação é colher elementos de provas de possíveis crimes relacionados à malversação de verbas federais destinadas ao combate da Pandemia de Covid-19 na Paraíba, envolvendo suspeita de sobrepreço na aquisição, pela Prefeitura Municipal de Princesa Isabel/PB, de 5.000 (cinco mil) testes rápidos para detecção do COVID-19 e 40.000 (quarenta mil) máscaras descartáveis.

VEJA MAIS

Polícia Federal deflagra operação contra o mal uso de verbas da Pandemia de Covid-19 em Princesa Isabel

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: