header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Câmara de vereadores de Cajazeiras explica andamento da informatização da Casa

O parlamentar falou que todo o arquivo da Câmara está sendo digitalizado e isso facilitará muito em pesquisas e outras atividades necessárias. Ele informou que havia documentos que já estavam deteriorados

Por Luiz Adriano

03/02/2022 às 13h14 • atualizado em 03/02/2022 às 13h33

O presidente da Câmara de Cajazeiras Eriberto Maciel (PP) concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, e falou sobre o processo de implantação de informatização digital na estrutura tecnológica da  Casa Legislativa Otacílio Jurema. Ele disse que o sistema já está em andamento e se trata do SAPL.

“É um sistema todo digital, todo informatizado, e que nós agora estamos implantando na Câmara Municipal de Cajazeiras. Já demos o primeiro treinamento aos vereadores e vereadoras. Vamos fazer novos treinamentos individuais para tirar todas as dúvidas tanto para os vereadores quanto para os assessores”, explicou Eriberto.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Vereador que assumiu liderança do governo Zé Aldemir na Câmara revela que haverá ‘rodízio’

Eriberto Maciel – presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras. (Foto: TV Diário do Sertão).

O parlamentar falou que todo o arquivo da Câmara está sendo digitalizado e isso facilitará muito em pesquisas e outras atividades necessárias. Ele informou que havia documentos que já estavam deteriorados.

O SISTEMA

O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual. (Fonte do texto em itálico: interlegis.leg.br)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: