header top bar

section content

Jeová parabeniza ALPB por sinal de TV no Sertão e sugere realização de sessão itinerante em Cajazeiras

O parlamentar sugeriu que no dia 16 de março a ALPB realize uma sessão itinerante em Cajazeiras para comemorar a ação

Por Diário do Sertão com Assessoria

16/02/2022 às 18h54

O sinal aberto da TV ALPB começou a ser recebido no Alto Sertão paraibano.

Recentemente, o sinal aberto da TV ALPB começou a ser recebido no alto sertão paraibano, a exemplo da cidade de Cajazeiras, mas, ainda em caráter experimental, podendo ser sintonizado no Canal 40.2. Para o deputado estadual Jeová Campos esse feito é importantíssimo, pois possibilita um avanço para o acesso à informação. “A ampliação do sinal da TV Assembleia para todo o Estado da Paraíba, inclusive, para o sertão, facilita o acesso de pessoas que hoje não podem pagar um serviço de TV a cabo ou que não tenham acesso à internet para acompanhar a atuação e trabalho dos parlamentares”, afirma Jeová. Na sessão desta terça-feira (15), o parlamentar teve um Requerimento de Moção de Aplauso aprovado (Nº 20.261/22) elogiando a ampliação do sinal da TV ALPB para o sertão e sugeriu que no dia 16 de março, a ALPB fizesse uma sessão itinerante em Cajazeiras para comemorar essa ação.

O parlamentar lembrou que um dos princípios basilares da administração pública é a transparência dos atos administrativos. “É de fundamental importância que a população acompanhe os trabalhos dos parlamentares, as suas proposituras apresentadas, a postura de cada deputado que o povo elegeu. A TV Assembleia foi uma conquista da população paraibana e veio para consolidar ainda mais o processo democrático, mostrando o trabalho do parlamentar para a população”, reitera Jeová, lembrando que mesmo sabendo que o sinal da TV Assembleia pode ser acessado pela internet, muitas pessoas ainda não dispõem de acesso à rede mundial de computadores.

VEJA TAMBÉM

TV ALPB firmará parceria com entidades do audiovisual para exibir filmes paraibanos em sua programação

Deputado Jeová Campos.

Jeová destaca ainda no Requerimento que, desde 2015, ele solicitava a ampliação do sinal aberto da TV Assembleia até Cajazeiras. “Tanto é verdade, que apresentamos nesta Casa os Requerimentos Nº. 24/2015, 3845/2015 e 11.488/2020 e todos obtiveram aprovação unânime. Em todos eles, eu mostrava a importância da população acompanhar o trabalho dos deputados também através da TV ALPB e parabenizo a Casa por ter ampliado o sinal até Cajazeiras”, finalizou o parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: